Compulsão alimentar, como tratar a doença

COMPULSÃO ALIMENTAR
Pessoas que comem exageradamente podem estar sofrendo de compulsão alimentar.
Está desempregado?
Marketing por

A compulsão alimentar é um transtorno alimentar muito comum entre as pessoas, onde o indivíduo consome regularmente uma grande quantidade de comida de uma vez só.

Pessoas que sofrem deste transtorno consomem alimentos mesmo quando não sentem fome ou quando já estão desconfortáveis por comer tanto. Ao contrário de pessoas com bulimia, aqueles que comem compulsivamente não provocam o vômito após comer em excesso, nem praticam exercícios físicos na tentativa de queimar calorias.

A compulsão alimentar pode ocorrer em pessoas de qualquer raça, sexo, extrato socioeconômico e idade. Pessoas que sofrem deste transtorno aumentam de peso com frequência e se tornam clinicamente obesos, tornando-se passíveis de contrair uma grande variedade de doenças.

Infelizmente, até o momento não existe nenhuma cura reconhecida para a compulsão alimentar, mas existe uma grande variedade de opções de tratamento que podem ajudar bastante as pessoas que sofrem do transtorno.

Sinais da compulsão alimentar

COMPULSÃO ALIMENTAR

Pessoas que sofrem com este transtorno consomem grande quantidade de comida de uma só vez. Podemos reconhecer essas pessoas devido alguns sinais, tais como:

• Comem até se sentirem desconfortavelmente cheias;
• Escondem seus hábitos alimentares devido à vergonha;
• Escondem a comida para episódios de voracidade;
• Escondem embalagens vazias ou caixas de alimentos;
• Sentem-se envergonhados ou subjulgados após a grande ingestão de comida;
• Comem quando estão sob pressão.

Como diagnosticar a compulsão alimentar

A compulsão alimentar deve ser diagnosticada por um profissional qualificado, de acordo com os critérios da saúde mental reconhecidos. O diagnóstico inclui episódios cíclicos de alimentação em excesso e episódios de compulsão alimentar considerando características como comer até atingir mal-estar físico, comer depressa, comer sozinho e ingerir alimentos mesmo quando não está com fome.

Compulsão alimentar – ajuda e tratamentos

COMPULSÃO ALIMENTAR

Como já mencionamos anteriormente, não há cura reconhecida para o transtorno de compulsão alimentar. Porém, há uma variedade de opções de tratamento que podem ser combinadas de acordo com as necessidades do paciente.

Entre as opções de tratamentos podemos encontrar conselhos e terapias individuais, planejamento nutricional, terapia de grupo e familiar.

Informações sobre a compulsão alimentar

No vídeo são mostradas diversas informações sobre a compulsão alimentar e dicas sobre como evitar esse transtorno alimentar, onde é importante nos mantermos atentos a fim de prevenir o aparecimento da doença.

Confira mais informações sobre o assunto

Como prevenir a obesidade infantil
Como baixar o colesterol
Causas e riscos da Anorexia

Está desempregado?
Marketing por

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.