Concurso Aeronáutica 2014 Sargentos

5

Ingressar na Aeronáutica é o sonho de diversos brasileiros, mas para isto o cidadão deve dedicar-se aos estudos, pois os cargos são extremamente concorridos.

A Aeronáutica está oferecendo 542 vagas para cargos diversificados como mecânica de aeronaves, foto- inteligência, comunicações, equipamento de voo, guarda e segurança, eletricidade e instrumentos, meteorologia, informações aeronáuticas, suprimento, metalurgia, estrutura e pintura, eletromecânica, bombeiro e controle de tráfego aéreo.

O concurso visa selecionar candidatos para participar do Exame de Admissão (Modalidade ” B”) do Curso de Formação de Sargentos da Aeronáutica- turmas 1 e 2 do ano de 2014.

Requisitos para participar do concurso Aeronáutica

Profissionais da Aeronáutica

Os interessados em participar do concurso da Aeronáutica devem ter ensino médio completo e entre 17 e 25 anos de idade até 31 de dezembro de 2014.

A prova que visa selecionar candidatos para ingressar na Aeronáutica está prevista para o dia 14 de julho de 2013 às 9h40. O exame escrito será realizado em diversas cidades brasileiras entre elas Porto Velho, Manaus, Brasília, Belém, Recife, Fortaleza, Salvador, Belo Horizonte, São Paulo, Rio de Janeiro, São José dos Campos, Porto Alegre/Canoas, Campo Grande e Curitiba.

Inscrição concurso Aeronáutica 2014

Curso Aeronáutica para sargentos

O prazo para a inscrição do concurso Aeronáutica já foi encerrado, portanto cabe ao candidato dedicar-se aos estudos para que possa conquistar sua vaga e participar do curso de sargentos no primeiro semestre de 2014.

Além da prova teórica o candidato também passa pelo exame de aptidão psicológica, inspeção de saúde, teste de avaliação do condicionamento físico e também é feita a análise dos documentos solicitados para a matrícula no curso.

Curso de Formação de Sargentos da Aeronáutica

O Curso de Formação de Sargentos da Aeronáutica (CFS) é aplicado através do regime internato militar, na Escola de Especialistas de Aeronáutica (Eear) que está localizada em Guaratinguetá (SP), o mesmo tem duração de 2 anos e aborda instruções para diferentes áreas como técnico- especializado e militar.

Vale lembrar que o Curso de Formação de Sargentos da Aeronáutica é reconhecido pelo MEC (Ministério da Educação) como curso de nível médio e técnico.

EEAR Escola de Especialistas de Aeronáutica

Deixe uma resposta

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui