Concurso Aeronáutica para área da saúde e engenharia


A Aeronáutica como sempre abre várias vagas para diversos profissionais, fazendo com que os seus serviços sejam sempre de qualidade, sendo 124 vagas destinadas á profissionais de adaptação para médicos, dentistas, farmacêuticos e engenheiros.

Como dito são 124 vagas, sendo 101 para profissionais da área da saúde, destinado assim 75 vagas para médico, 20 para dentistas e 6 para farmacêutico com especialização em diversas áreas. Para os engenheiros são 23 vagas, sendo 6 para a Engenharia Civil e da computação, 2 para Engenharia eletrônica e Engenharia Elétrica, 5 para Engenharia Mecânica e 1 vaga para Engenharia de Telecomunicações e Engenharia Cartográfica.

A remuneração é muito boa, para início de carreira é em torno de R$6 mil, fora os benefícios como o plano de carreira, assistência médica e aposentadoria integral.

As inscrições devem ser feitas pelo site e para se inscrever o candidato precisa ter o título de especialista na área onde pretende se candidatar, não poderá participar do concurso pessoas que tenham completado 36 anos até o dia 31 de dezembro de 2012.

As provas escritas serão no dia 19 de junho nas cidades de Belém, Recife, Salvador, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, São Paulo, Campo Grande, Porto Alegre, Curitiba, Brasília e Manaus. Assim para os que passarem terão o curso de adaptação militar com início previsto para o dia 30 de janeiro de 2012.

Logo após concluir o curso de adaptação feito em Belo Horizonte, os candidatos serão nomeados como primeiro-tenente, sendo designado á servir a Organização Militar (OM) da localidade escolhida no ato da inscrição, tudo também de acordo com a sua classificação no concurso.

As inscrições poderão ser feitas pelos sites http://www.fab.mil.br e http://www.ciaar.com.br/concursos.html até 12 de maio de 2011, a taxa é de R$ 120.