Concurso Público Polícia Militar MG 2013

1


A Polícia Militar abriu o concurso PMMG para a formação de Soldados na região de Minas Gerais. O salário para esses profissionais podem chegar aos R$ 3.182,00 reais e os cargos serão liberados nas primeiras semanas de 2014, já que os selecionados precisam de treinamento específico.

Após a prova e o exame físico, os aprovados deverão se submeter a um curso de duração de nove meses em regime fechado e exclusivo, nesse período os aprovados já terão direito a receber remuneração, abono fardamento, assistência médico-hospitalar, assistência psicológica e atendimento odontológico.

Edital

Requisitos para prestar o concurso

Todas às vagas são destinadas a indivíduos de nível médico ou técnico, devido a natureza dos cargos oferecidos não estarão disponíveis vagas para portadores de necessidades especiais. Foram abertos dois editais para o concurso, o Edital N° 14/2012 e o Edital N° 15/2012. Acesse cada um deles e confira as informações que lhe forem convenientes, não se esqueça de estar atento ás datas das inscrições.

Você poderá conferir todos os requisitos para se inscrever diretamente no Edital do concurso, isso favorecerá sua busca por informações, já que nesse endereço você poderá conferir outros aspectos importantes, como por exemplo, as inscrições e o processo seletivo.

Datas das inscrições

As inscrições deverão ser realizados exclusivamente pela internet através do site do CRS, as mesmas terão duração de 14 dias, sendo que iniciarão em 14/02/2013 e se encerarão em 28/02/2013.

Fazendo sua inscrição passo a passo

1° Passo: Acesse o site oficial da CRS.
2° Passo: Clique em inscrições online na lateral direita da página.
3° Passo: Preencha os campos com seus dados.
4° Passo: Imprima a página sequencial para o pagamento da taxa de inscrição.
5° Passo: Pague a taxa até 01/03/2013.
6° Passo: Retorne ao site após dois dias do pagamento para a verificação da inscrição.

Valor da inscrição

O valor será em torno dos R$ 50,31 – Cinquenta reais e trinta e um centavos. É importante lembrar a todos os inscritos que o valor não será devolvido em casos de cancelamento ou suspensão do processo seletivo.

Processo seletivo

Polícia Militar

O processo seletivo acontecerá em cinco fases, sendo elas:

1° Fase: Caráter eliminatório e classificatório – Prova de conhecimentos gerais e específicos, prova de redação com caráter eliminatório em nível de ensino médio. A mesma será aplicada em 28/04/2013, no edital completo você se informa sobre as matérias e a quantidade de perguntas.

2° Fase: Caráter eliminatório e classificatório – Prova prática da especialidade, sendo as mesmas destinadas à classificação de alguns e eliminação de outros.

3° Fase: Caráter apenas eliminatório – Exames de saúde, sendo os mesmos preliminares e complementares. O mesmo terá requisitos básicos de concursos.

4° Fase: Caráter eliminatório e classificatório – Teste de capacitação física (TCF), o mesmo será destinado a todos os aprovados até a terceira fase.

5° Fase: Caráter apenas eliminatório e classificação final – Exames psicológicos necessários para mostrarem a aptidão do candidato ao cargo oficial.

Seleção

As provas serão aplicadas na data marcada contida no Edital e estarão disponíveis para as seguintes cidades: Belo horizonte, Juiz de Fora, Uberaba, Lavras, Divinópolis, Governador Valadares, Uberlândia, Patos de Minas, Montes Claros, Ipatinga, Barbacena, Curvelo, Teófio Otoni, Unaí, Pouso Alegre e Poços de Caldas, lembrando que o candidato deverá optar por uma dessas localizações na hora de realizar sua inscrição através da internet.

Concurso Público para PMMG em 2013

Deixe uma resposta