Home / Dicas / Conheça agora alguns pensamentos que se deve ter ao fazer compras no supermercado

Conheça agora alguns pensamentos que se deve ter ao fazer compras no supermercado

Economizar dinheiro não é fácil, principalmente quando se trata de alimentação, isso porque a conta com o mercado tem aumentado cada vez mais em nosso país, devido a essas crises que ele vem passando. No entanto, conheça agora alguns pensamentos que se deve ter ao fazer compras no supermercado, de modo que você possa estar economizando.

Como dito anteriormente os preços nas prateleiras do supermercado tem subido a cada dia, portanto é bem comum que as nossas compras passem um pouco do nosso orçamento, mesmo economizando, no entanto, ao considerar esses aumentados de preços mais a falta de planejamento financeiro, pode-se dizer que haverá um resultado desastroso no final do mês, que é fecha-lo no vermelho.

Alguns pensamentos que podem estar sendo considerados antes de fazer nossas compras, podem nos ajudar e muito na hora de ir ao mercado e economizar, portanto, siga esses pensamentos e comece a economizar:

Pensamentos que se deve ter para fazer compras no supermercado

Alguns pensamentos antes de sair comprando coisas por aí, pode te ajudar muito ao realizar as despesas com alimentação de forma simples, objetiva e que ainda se possa ter uma boa vantagem econômica, veja a seguir:

Lista de compras

É importante que antes de realizar suas compras, você prepare uma lista com os itens que precisa comprar e se possível coloque o valor aproximadamente que de cada produto que irá comprar. Fazendo uma lista de quais são as necessidades de sua casa é possível que você seja muito objetivo ao entrar no mercado, pois ao invés de perder tempo pensando no que precisa comprar, você já estará indo para as prateleiras com os itens da lista. Contudo é bem possível que você passe despercebido de produtos desnecessários que você provavelmente compraria se não estivesse com uma lista.

Orçamento

É importante que você tenha um orçamento de quanto precisa gastar com o mercado e basear sua lista nesse valor, para que esse limite não seja ultrapassado e você gaste mais que o esperado. Então se o seu gasto com alimentação pode ser suprido com 800 reais por exemplo, é importante que a sua compra não seja ultrapassada, e que se possível ainda seja abaixo do esperado. Portanto uma dica importante sobre fazer um orçamento, é que, é importante estar incluindo um dinheiro a mais do que você pretende gastar, pois servira para o caso de os produtos estarem mais caros e você acabar tendo um descontrole, portanto calcule tudo até mesmo a mudança de preço das mercadorias.

Não sair com fome

Uma dica que sempre dou é que não se deve ir ao supermercado com fome. Isso porque, quando estamos com fome e chegamos em um lugar cheio de alimentos, a nossa consciência nos transmitira a necessidade de comer aquilo e por fim estaremos comprando um produto que muitas das vezes nem é necessário assim. Por esse motivo é que você deve efetuar suas compras utilizando o cérebro para pensar e não a barriga. Portanto faça um lanche antes de sair para fazer suas compras, dessa forma você estará apto a comprar as coisas sem ficar pensando de como aquele alimento seria bom para matar sua fome. 

Não se deixe levar pela palavra ‘’promoção’’

Muitas pessoas se deixam levar pela palavra ‘’promoção’’ e isso não é ruim quando a promoção é de um produto da lista e necessário. O problema é que a promoção muitas vezes é de produtos desnecessários e que somente por estar com um preço baixo pensamos que aquilo é necessário. Se pararmos para analisar, muitas das vezes não comprar tal coisa na promoção é um desconto maior ainda para o seu bolso e o produto não fará diferença nenhuma se não fizer parte da sua compra.

Planejamento

É importante se planejar com antecedência sempre que for ao mercado, isso porque ao virar habito estar se programando a ida do mercado, fará que você não esqueça de verificar a lista que foi feita acima, como por exemplo; fazer o orçamento, fazer a lista, não sair com fome e etc… Portanto surge a importância de estar se planejando antes de realizar suas ações.

Necessidade x Vontade

Esse é um item da lista que merece suas considerações. É importante que você comece a ter em mente quais são suas necessidades e quais são suas vontades, isso para que não ocorra um gasto maior com suas vontades e a necessidade fique para segundo plano. Um exemplo simples para isso é; comprar arroz, feijão e açúcar como uma necessidade, e comprar bolos, doces e salgados, como uma vontade. O básico você estará utilizando todos os dias, portanto é importante que seja primordial em sua lista o que você mais precisa e tente diminuir o máximo que puder de coisas supérfluas em sua compra.

Portanto as dicas e pensamentos que deve se ter ao ir em um supermercado foram essas, por esse motivo comece já a mudar seus hábitos ruins no supermercado e comece a ter economias reais em seu planejamento financeiro. Por fim não deixe de dar sugestões e opinar sobre o post, pois somente assim é possível que o blog esteja sempre crescendo em qualidade.

(Visited 37 times, 1 visits today)

Veja Também

Qual o valor que devemos gastar com o lazer

Muitas das vezes em que pensamos em como gastar nosso dinheiro de maneira sabia, pensamos ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *