Home / Dicas / Conheça dicas para não cair em fraudes na Black Friday

Conheça dicas para não cair em fraudes na Black Friday

Nessa época do ano é bem comum ver as pessoas aproveitando para comprar presentes para as festividades de fim de ano, isso porque neste mês de novembro ocorre a famosa Black Friday, e é claro, todos querem comprar seus produtos pela metade do preço ou ainda menos. Conheça dicas para não cair em fraudes na black friday.

No entanto, muitas lojas fingem fazer uma ‘’Black Friday’’ para atrair clientes, que por fim acabam por comprar produtos ainda mais caros. Por esse motivo conheça dicas para não cair e fraudes na Black Friday.

A Black Friday é originaria dos EUA, porém o costume tem se espalhado em diversos lugares do mundo, onde a sexta feira negra acontece e promete trazer produtos por um preço incrivelmente baixo. No entanto infelizmente a tradição ocorre corretamente no Estados Unidos onde estão habituados a tradição desde os anos 90, em países como o Brasil a fraude é algo comum e que deve ser considerada antes de fazer qualquer negócio.

A fraude na black friday

A fraude ocorre da seguinte maneira; os donos de lojas alguns dias antes da Black Friday colocam preços exorbitantes em suas peças, para que dessa forma no dia da promoção eles voltem o preço normal e muitas das vezes ainda mais caro que estava, somente para lucrar em cima de seus clientes.

Por exemplo; um produto que custa 100 reais passa a seu 199,90 e no dia da Black Friday o valor teoricamente cai para os 100 que a peça realmente vale. Muitas pessoas acreditam estar no lucro com um produto que ela ainda pagou o preço justo.

Por esse motivo é importante estar atento as promoções e não cair em pegadinhas que possam fazer você gastar mais e comprar menos. É importante então conhecer algumas dicas que farão toda a diferença em suas compras e evitará que você caia em fraudes que comprometam seu dinheiro.

A maneira de enganar o povo é tão grande que aqui no Brasil utilizam ‘’Black Fraude’’ para se referir ao evento que promete as promoções, então se liga as dicas abaixo para não estar caindo em nenhuma fraude:

Pesquise os preços reais da mercadoria no dia da black friday

É importante que assim que puder esteja à procura de preços das mercadorias do seu interesse, para que dessa forma seja possível estar calculando calmamente o preço que surgiu na promoção e se realmente o valor do produto baixou, por isso, não tenha preguiça em fazer essa pesquisa de modo que você evite estar perdendo de comprar em lugares com preços melhores.

Outra dica importante que vale a pena saber é, se por um caso deixar para pesquisar de última hora, entre em sites que apresentam histórico de preços e veja a quantas andas os preços para ter uma noção e não ser de maneira alguma lesado. Entre em sites como buscapé e Zoom entre outros que possuem a mesma opção.

‘’Black Friday de verdade’’

Em 2014 foi criado um selo pelas lojas que assumem o compromisso de estar realmente reduzindo o valor de suas mercadorias. O selo tem nome de ‘’Black Friday’’ de verdade e se possível é bom que esteja procurando por lojas com esse selo.

Ao entrar em um site ou loja, esteja à procura desse selo para que dessa forma possa estar economizando ainda mais na compra de seus produtos e ainda evitando cair de cabeça em falsas promoções.

Analise se a promoção realmente compensa

Contudo é importante que mesmo depois de ter feito toda uma análise de preço, você ainda pense muito bem antes de levar a mercadoria, pois o valor pode ser que nem tenha se alterado tanto e que ainda dá para esperar um tempo para adquiri-lo. Outra coisa importante é que você deve estar sempre cuidando para não cair na tentação de comprar muitas coisas, para que depois não venha a se arrepender depois.

Portanto fica a dica, cuidado ao sair comprando por aí, isso porque na Black Friday do Brasil ainda existe a opção de comprar parcelado, e isso pode parecer tentador, mas que na verdade pode fazer com que você comece o ano cheio de contas. Contudo, é bom que você esteja analisando se não está comprando muitos supérfluos que somente irão consumir o seu dinheiro e basicamente você estará jogando seu precioso dinheiro fora.

Faça uma lista do que pretende comprar

É importante que você tenha uma lista pronta de tudo o que pretende comprar na Black Friday, isso porque uma lista te dará foco para o que você realmente precisa comprar e ainda não se distrair com outras coisas supérfluas que podem acabar com o dinheiro. Procure seguir a lista para evitar gastos desnecessários, e dessa forma economizar mais para o ano que está por vir e também para as festividades de fim de ano como as festas do Natal e Ano Novo.

Na lista deve conter os itens que pretende comprar e também o valor que cada uma das coisas pretende pagar. Contudo é importante que você não fuja totalmente do orçamento que você planejou para as suas compras de fim de ano e a melhor maneira de fazer isso é sem dúvidas fazendo todo um planejamento, para que você possa ter um controle maior de suas contas.

Sites confiáveis

Em sites confiáveis também é possível estar realizando compras por preços incríveis na Black Friday. É importante que você esteja pesquisado na internet por esses sites, em muitos vídeos no Youtube é possível estar conhecendo a experiência de muitas pessoas em alguns sites e se eles são realmente bons para estar efetuando suas compras.

Por fim não tenha medo de pesquisar e analisar tudo antes de correr para o carrinho de compras e abrir a carteira. Portanto, decida fazer suas compras em lugares com qualidade aprovada, e que realmente a promoção valha a pena.

Portanto, aproveite a Black Friday para fazer as suas compras com economia e lembre-se para não cair em fraudes que podem comprometer as suas finanças e fazer com que você já comece o ano de 2020 com contas, portanto tenha autocontrole e não se deixe levar pela falsa sensação de poder de compra que pode te comprometer depois nas suas finanças.

Por fim tenha paciência ao fazer suas compras e conseguir os melhores negócios. Contudo não deixe de comentar sobre suas dúvidas e também deixar suas sugestões para novos artigos.

(Visited 81 times, 1 visits today)

Veja Também

ceia de natal

Opções deliciosas de pratos para a sua Ceia de Natal

Está com dúvidas sobre o que fazer para a ceia de natal? Deixa eu te ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *