Conheça os benefícios do polichinelo


Conheça os benefícios do polichinelo

As atividades físicas em geral são uma das maiores aliadas da saúde onde ajuda também a manter a boa forma já que com a chegada do verão o que todos desejam é estar com o corpo em dia para aproveitar ainda mais a praia, piscinas e clubes lembrando que os exercícios devem continuar mesmo no inverno, pois quando chegar o verão você não se preocupar tanto assim com a intensidade do exercício.

Se você não é muito adepta a realizar atividades físicas em academia alguns exercícios podem ser feitos em casa mesmo como o polichinelo quando realizado todos os dias ajudar a queimar as gordurinhas localizadas e também a barriguinha indesejada, pois mesmo se tratando de uma atividade simples possui um grande resultado já que ele se encaixa no quadro de exercícios aeróbicos.

Uma das maiores vantagens do polichinelo é que ele pode acabar substituindo exercícios simples de academia como esteira e bicicleta esta pode acabar se tornando uma das melhores trocas para aqueles que não gostam de freqüentar academias, e para potencializar ainda mais o resultado intercale o polichinelo com outras atividades para que possa ganhar mais resistência muscular.

Dicas para fazer uma academia em casa
Exercício aeróbico para fazer em casa
Atividades gratuitas ao ar livre

Lembrando que o polichinelo é uma atividade que envolve pernas e braços e antes de qualquer coisa é necessário estar em uma superfície plana e ficar com a coluna ereta, as pernas devem permanecer unidas e distendidas mantendo sempre os pés com um ângulo de 90 graus. Flexione os joelhos e estenda-os levemente para dar impulso ao corpo, e cuidado com o impulso para não acelerar muito o ritmo da atividade.

Os movimentos devem ser sincronizados de “abre e fecha” das pernas r braços abrindo em um arco paralelo ao sentido longitudinal do corpo de maneira que a palma das mãos se juntem acima da cabeça, faça o movimento até que consiga alcançara velocidade com impulso, caso aconteça de se perder nos movimentos retome a atividade do inicio.

Para que você possa entender melhor abaixo segue uma vídeo de como deve ser feito os movimentos na hora de realizar o polichinelo, lembrando que no caso de duvidas um profissional deve ser consultado.