Consulta benefício previdência social

1


O benefício previdência social é um direito de todos os trabalhadores que contribuíram com o INSS. Para isso, é essencial o registro em carteira, pois só assim os auxílios para todos os contribuintes serão garantidos por lei.

Para que você possa fazer a consulta benefício previdência social não é necessário ir até as agências, já que muitos serviços podem ser consultados sem sair de casa, facilitando ainda mais aos contribuintes que nem sempre tem a disponibilidade de ir ate as agências no horário comercial.

Na hora de fazer a consulta online, o segurado deve informar alguns documentos como o número do CPF ou número do benefício, caso opte pela segunda opção, é necessário informar a data de nascimento e também a confirmação do nome completo.

Previdência social

Benefício previdência social

Para você que deseja fazer algumas consultas sobre os benefícios previdência social que são oferecidos, abaixo seguem alguns deles, que podem ser consultados via web.

Salário maternidade o salário maternidade é destinado as mulheres que são contribuintes da previdência social e ficam grávidas, tendo o direito de ficar ausente do trabalho por cerca de 120 dias, recebendo o auxilio no valor estipulado.

Pensão por morte este é destinado à família do trabalhador que morre. Para receber essa pensão, não há um tempo mínimo de contribuição, porém é necessário que o trabalhador falecido fosse inscrito e contribuinte com o INSS.

Auxilio reclusão – esse benefício é destinado para os dependentes do assegurado que estão em prisão, cumprindo pena em regime fechado ou semi-fechado. O benefício é retirado quando o presidiário estiver em condicional ou ao fim da pena.

Dilma fala sobre a previdência social

Aposentadoria por tempo de contribuição o benefício pode ser integral ou parcial, mas para ter direito é necessário comprovar ao menos 35 anos de contribuição e a trabalhadora mulher com 30 anos de contribuição. Para receber a aposentadoria proporcional é necessário combinar os dois requisitos: idade mínima e tempo de contribuição.

Auxilio doença ele é concedido ao segurado impedido de trabalhar por acidente ou doença por mais de 15 dias consecutivos, mas para ter direito ao benefício o trabalhador deve contribuir com a previdência com no mínimo 12 meses, já que o prazo é exigido em acidente de qualquer natureza.

Esses são alguns dos benefícios os quais você pode consultar online ou então em algumas das unidades da previdência portando os documentos de identificação.

Deixe uma resposta