Consultar boletim escolar online

4


A internet é muito utilizada para trabalho, estudos, entretenimento, notícias e muito mais. Através dela podemos fazer pesquisas de todos os tipos e nos manter bem informado com tudo que está acontecendo no mundo em apenas poucos minutos. Além desses conteúdos, também podemos consultar o boletim escolar online, ou seja, sem precisar sair de casa e totalmente gratuito.

Como a educação é a base de um bom futuro e desenvolvimento das pessoas, a Secretaria do Estado de Educação resolveu criar em 2009 um boletim online para disponibilizar as notas do ano letivo para os estudantes e pais.

A partir de agora, os pais não precisam mais ir com frequência às escolas para saber o desempenho e as notas do filho. Há também um espaço criado especialmente para os docentes avaliar e comentar o desempenho de cada estudantes.

Esse novo sistema além de facilitar o trabalho do professor tem agradado muitos pais, presente no Amazonas, Rio Grande do Sul, Tocantins, Mato Grosso, Pará, Ceará, Piauí, Roraima, São Paulo e outros estados brasileiros.

Boletim escolar online

Boletim online

Para ter acesso ao boletim online é muito fácil, basta acessar o site da Secretaria da Educação e informar o ano letivo que deseja consultar as notas, RA do aluno (Registro do Aluno) que é o mesmo número do RG, além da data de nascimento e os códigos alfa numéricos disponibilizados na página.

O boletim com as notas será mostrado na internet de acordo com as publicações das escolas estaduais das avaliações e frequência dos bimestres.

Após informar todos os dados corretamente você terá acesso a todas as informações, esse sistema é uma boa alternativa para os pais que não podem ir com frequência à reuniões escolares, mas que querem acompanhar o desempenho dos filhos na escola.

Boletim escolar

Importância de boas notas

O acompanhamento dos pais nessa fase da vida é extremamente importante, eles precisam juntamente com a escola ajudar os filhos com as maiores dificuldades. Em caso de notas baixas é importante conversar com o professor e o estudante para detectar o motivo e assim tomar a melhor solução. Então fique de olho e confira o boletim todo bimestre.

Deixe uma resposta