Consultar extrato FGTS online

CONSULTAR O FGTS
Todo trabalhador tem o direito a um fundo de garantia
Está desempregado?
Marketing por

O Fundo de Garantia por Tempo de Serviço(FGTS) é um valor que todos os meses é depositados em sua conta pelo empregador, é um direito de todo trabalhador e serve para muitas coisas no futuro, como por exemplo, para comprar a casa própria, seja ela por financiamento ou então pelo programa Minha Cada Minha Vida.

O FGTS foi criado em 1967 pelo Governo Federal, para que assim os trabalhadores pudessem estar protegidos quando fossem demitidos sem justa causa, assim o FGTS é constituído de contas vinculadas com o nome de cada trabalhador, para que assim o empregador possa efetuar o depósito, que é feito através o número do PIS e pode ser sacado com o Cartão Cidadão ou então com o número do PIS e um documento de identidade.

Assim o saldo desta conta é formado pelos depósitos mensais efetivados pelo empregador, equivalente a 8% do salário pago para o funcionário de acordo com o salário, acrescido de atualizações monetárias e juros.

Este dinheiro é do trabalhador e pode ser sacado em momentos especiais, como aquisição da casa própria, aposentadoria ou em dificuldades como em caso de demissão sem justa causa ou em casos de doenças graves.

O FGTS é uma das mais importantes fontes para o financiamento habitacional, beneficiando o cidadão principalmente os de baixa renda. Assim com o avanço tecnológico, você não precisa mais ir até uma agência Caixa para poder saber o extrato do seu FGTS.

Como consultar o saldo do FGTS?

Você pode consultar o saldo e o extrato do seu FGTS pela internet através do site da Caixa, você precisará apenas colocar o seu PIS e a sua senha.

O seu PIS é aquele número do cartão cidadão, ou então você poderá encontrá-lo na última página da sua carteira, que poderá estar carimbado ou em um cartão de papelão em anexo.

Como adquirir a senha da internet?

A senha da internet é composta de 6 á 8 caracteres que podem ser letras ou números e serão escolhidos por você, esta permitirá que você obtenha informações sobre os seus benefícios sociais e até mesmo atualizar o seu endereço.

Para que você obtenha a senha é preciso que você preencha o campo do seu PIS e clique no botão “Ok”, leia o contrato de Prestação de Serviços ao Cidadão e aceite os seus termos, através do botão “Aceito”, assim você irá digitar a senha que você escolheu e clicar no botão “Cadastrar Senha”.

Depois clique em “Senha Internet Cadastrada” e botão “Ok”

Assim, após ter a sua senha, você poderá preencher o seu PIS e a senha, clique em “Ok” e escolha o que você deseja ver, caso seja o extrato, você verá o quanto você tem de dinheiro disponível e quais foram os meses que o seu empregador depositou.

Confira mais sobre o FGTS em:

FGTS como saber o saldo

Como usar o FGTS para comprar a casa própria

Financiamento de casas usando o FGTS

Está desempregado?
Marketing por