Consultar SERASA gratuitamente


O SERASA é uma empresa que presta serviço a bancos e financiadoras com o objetivo de garantir a credibilidade dos clientes, assim’ a consulta gratuita permite que todas as empresas possam verificar o nome dos seus clientes antes de realizar a venda na opção do pagamento à prazo.Realizar essa consulta é direito de toda a empresa.

Consulta para empresa

No caso desses estabelecimentos geralmente eles são credenciados ao SERASA o que lhes perite a consulta gratuita, além disso eles possuem o programa específico disponibilizado pelo SERASA para realizarem quantas consultas forem necessárias por dia.

Para que a empresa possa fazer a consulta precisa ter o cadastro no SERASA e paga um taxa para que ela possa consultar livremente o banco de dados da empresa, através do CPF da pessoa.

site do SERASA é muito prático, basta você digitar o nome da sua empresa e o CPF do cliente, assim irá aparecer se ele possui pendências, contas em atraso, valor, datas, etc. Assim você poderá verificar se de acordo com o valor devido você pode vender ou não.

Consulta no caso de pessoa física

No caso da pessoa física essa consulta é limitada. É possível conferir qual a situação cadastral de seu CPF – Cadastro de Pessoa Física, mas não é possível verificar contas atrasadas e outras informações que são disponibilizadas às empresas.

Consulta ao SERASA

Muitas vezes acontece de outras pessoas comprar em seu nome e não pagar, mas quem terá o nome cadastrado no SERASA como devedor será você e não a outra pessoa, assim você ficará limitado a fazer comprar apenas à vista, por isso muitas pessoas se interessam em realizar a consulta.

Para você que é consumidor e deseja verificar se o seu nome está no SERASA é preciso apenas entrar no site da Receita Federal, esse endereço já é o oficial para realizar a sua consulta. É simples fácil e muito rápido e não é preciso ter cadastro.

Passo a passo para consultar nome no SERASA

1° Passo: Acesse o site da consulta.

2° Passo: Forneça os dados indicados, como CPF  e os Caracteres indicados.

3° Passo: Consulte seus dados.

4° Passo: Após verificar se sua situação está regular.

5° Passo: Clique no endereço disponibilizado na página, descrito na foto acima, não feche a primeira página.

6° Passo: Preencha os campos indicados com as informações da primeira consulta.

7° Passo: Segunda consulta realizada!

Caso prefira você poderá ligar gratuitamente para o 0800 773 7728. Dessa forma você pode verificar se há dívidas, qual o valor e se há alguma forma de negociação para que você possa pagar, assim você poderá ficar livre desta dívida e comprar normalmente.


1 comentário em “Consultar SERASA gratuitamente”

  1. como sempre até pra morrer é pago nesse pais .. uma simples consulta e esses safados desses banqueiros não disponibilizão uma consulta de graça pros seus clientes , afinal os maiores interessados são eles …

Comentários encerrados.