Corinthians campeão do Brasileiro 2011

Está desempregado?
Marketing por

Além do campeão do Brasileirão, este campeonato iria selecionar os cinco melhores times para ir para a Taça da Libertadores, outro campeonato que terá início das competições em 2012.

Ontem todos os torcedores e jogadores estavam ansiosos, pois naquele dia seria a decisão sobre quem seria o campeão do campeonato.

Antes do jogo, ou seja, até a 37ª rodada, a tabela até o 10º time estava assim:

1º Corinthians- 70 pontos
2º Vasco- 68 pontos
3º Fluminense- 62 pontos
4º Flamengo- 60 pontos
5º Coritiba- 57 pontos
6º Internacional- 57 pontos
7º Figueirense 57 pontos
8º São Paulo- 56 pontos
9º Botafogo- 55 pontos
10º Santos- 53 pontos

Se compararmos com a tabela da última rodada do brasileirão 2011, podemos ver o quanto ela oscilou e causou muita emoção para os torcedores, pois se o Vasco ganhasse e o Corinthians perdesse Vasco seria o campeão deste ano.

A última partida entre os principais concorrentes do campeonato foi disputada assim:

Corinthians 0 x 0 Palmeiras
São Paulo 4 x 1 Santos
Vasco 1 x 1 Flamengo
Fluminense 1 x 1 Botafogo
Internacional 1 x 0 Grêmio

No Pacaembu o jogo era do Corinthians contra o Palmeiras, este começou com todos relembrando do falecido Sócrates que tinha vindo á falecer naquela madrugada.

Porém o jogo não foi nada fácil, com expulsões e brigas no segundo tempo e para a alegria dos Corintianos, a chance de fazer um gol era maior, já que o adversário estava com um a menos, porém o Corinthians preferiu somente levar o jogo, tendo também um jogador expulso, pois já estavam cantando a vitória.

No primeiro tempo o Palmeiras jogou mais que o Corinthians, atacaram mais, tiveram mais posse de bola, porém nada que fizesse o goleiro Julio Cesar suar a camisa.

O que mais preocupou os Corintianos foi aos 30 minutos do primeiro tempo onde o Vasco fez o seu primeiro gol no Engenhão, assim o Palmeiras começou a apertar ainda mais o jogo, pois um gol dos palmeirenses seria a tragédia do Corinthians.

Já no segundo tempo quem apareceu mais no ataque foi o Corinthians, porém nenhum gol foi visto neste jogo, aliás, gol teve, o do Palmeiras, porém os jogadores estavam impedidos.

E como dito o segundo tempo foi ainda mais emocionante, mas infelizmente alguns desentendimentos aconteceram o que fez o número de cartões vermelhos subir para cinco, porém logo veio o empate do Flamengo e neste momento tudo estava mais tranqüilo para os Corintianos.

E assim se fechou o campeonato Brasileiro, sendo o Corinthians o campeão do campeonato com 71 pontos, lembrando que este é o quinto título brasileiro da equipe.

A tabela ficou da seguinte forma:

1º Corinthians- 71 pontos
2º Vasco- 69- pontos
3º Fluminense- 63 pontos
4º Flamengo- 61 pontos
5º Internacional- 60 pontos
6º São Paulo- 59 pontos
7º Figueirense- 58 pontos
8º Coritiba- 57 pontos
9º Botafogo- 56 pontos
10º Santos- 53 pontos

Assim de acordo com esta tabela foi determinado os classificados para a copa Libertadores e Vaga para a Copa Sul-Americana de 2012. Sendo assim, Corinthians, Vasco, Flu, Fla, Inter e Santos são os classificados para a Taça Libertadores, sendo que o Vasco vai como o campeão da Copa Brasil e o Santos como Campeão da Libertadores 2011.

Já São Paulo e seus outros companheiros até o 14º classificado são os que irão para a Copa Sul-Americana. Os rebaixados foram Atlético PR, Ceará, América- MG e Avaí.

Está desempregado?
Marketing por