Coronavírus – mundo infectado – apocalipse?

2

Sabemos o quanto o Coronavírus está se tornando algo extremamente preocupante para todos! Infelizmente os números de infectados só aumentam!

Os gráficos online, mostram uma quantidade de 1.000 pessoas infectadas diariamente, dessa forma, os números só crescem!

Levando em conta que a forma com que o vírus pode ser transpassado é muito semelhante com o vírus da gripe, o que facilita a contaminação em massa!

Mas, por assim dizer, refletindo, o que poderia acontecer com a humanidade se o Coronavírus se tornasse realmente um vírus que dominasse o mundo inteiro!

O que aconteceria com a economia? Pessoas? Saúde? Confira!

Coronavírus e a economia!

Se o coronavírus contaminasse a população mundial, uma das maiores causas de as pessoas começarem a se preocupar seria justamente a questão da “economia”!

Dessa forma, sabendo que, a economia é a base de toda estrutura mundial, se as pessoas começassem a se contaminarem em massa, as produções começariam a parar!

Sem produtos a economia não teria giro de capital, portanto, além das pessoas ficarem desempregadas, a taxa de pessoas que chegariam a pobreza extrema, seria totalmente grave!

Saúde

Devido à grande população de infectados, os recursos da saúde começariam a ficar escassos, dessa forma, as pessoas infelizmente começariam a falecer!

As pessoas que possuem uma aquisição financeira melhor, ainda teria chances de se salvarem, sendo que com certeza, pela escassez dos recursos, todos os medicamentos ficariam extremamente caros, afinal, a economia estaria quebrada!

Todos ali estariam na busca por dinheiro! A economia dos países começaria a quebrar definitivamente, nisso, somente os países que possuíssem mais recursos que aguentariam toda a “pressão”!

Países subdesenvolvidos e desenvolvidos / Coronavírus

Paises desenvolvidos

Os países mais desenvolvidos ainda conseguiriam salvar sua nação, sua grande economia e recursos tecnológicos fariam com que o vírus fosse bem controlado!

Esses países investiriam em ciência e começariam a procurar o quanto mais rápido uma forma de cura, e quando conseguissem encontrar, colocariam um preço alto!

Infelizmente, é assim que os grandes mundiais pensariam, queríamos que não, mas… é a realidade!

Os países subdesenvolvidos

Contudo, sua falta de recursos econômicos e tecnológicos, possibilitaria uma grande perca da população em massa! Entretanto, a falta de hospitais, investimento em ciência entre tantos outros pontos que estruturam todo um pais seria o carro chefe para o vírus chegar e se instalar!

Dessa forma, países maiores, já obviamente estariam de olho nas terras desses países, com isso, guerras em busca de terras aconteceriam!

Alimentos

Os alimentos industriais seriam todos sintéticos, envenenados, para fazer o controle do vírus, com isso nossa saúde que já não estaria tão boa, ficaria cada vez pior!

Ainda que tivesse alimentos naturais, seriam todos dominados por grandes nações!

Coronavírus / Fim do mundo?

Algumas teorias dizem que o fim do mundo está bem próximo, é algo que deveríamos pensar! Sabemos o quanto as conspirações podem nos fazer mal!

Mas, chegamos a um ponto em que a preocupação tem tomado a vida de algumas pessoas! Dessa forma, só o fato de ficarmos analisando os gráficos dia a dia, e ver que o gráfico não possui uma estabilidade de contaminação, é preocupante!

Reflexões

Queríamos que o mundo fosse mais solidário, e que as maldades dos homens fossem extintas, mas, independentemente de todas as coisas que possam nos preocupar, é necessário sempre acreditar que todas as coisas terão solução!

E que mal jamais será maior que o bem!

Portanto, valorizar cada segundo de vida e estar ao lado das pessoas que amamos é uma declaração de amor! Pelo o que estamos presenciando nas notícias!

Deixe uma resposta

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui