Cortes de cabelo para grávidas


Antes de ficar grávida a mulher pode passar química no cabelo, pode ficar horas e horas no salão, dentre outras coisas que a mulher adora fazer no salão.

Quando a mulher descobre que está grávida, entrar em um salão será um pouco mais difícil, principalmente quando ela ganhar o bebê, isso porque você terá que dedicar todo o seu tempo para cuidar o seu filho.

Devido ao novo corpo que a mulher adquire, como um rosto mais cheinho, nada mais legal que você mudar o visual, este pode ajudar a futura em sua rotina, facilitando os cuidados, além de mudar o visual, que é muito legal e bom para a auto-estima.

O corte ideal sempre será os fios mais curtos, do ombro para cima, é o tamanho ideal, claro que você precisa ver com a sua cabeleireira se este modelo combina com você. Os fios curtos são mais fáceis de cuidar porque sempre estarão ajeitados e você pode secar bem rapidinho com o secador ou então deixar secar naturalmente.

Os desfiados desde o topo da cabeça e com uma franja lateral repicada também ficam lindos, ideal para as mulheres que fios mais lisos, finos ou ondulados. Para as mulheres que não querem abrir mão das madeixas longas, prefira cortes mais repicados e que estes sejam feitos com a tesoura e não com a navalha.

Os cabelos mais pesados e mais grossos podem ter corte fio reto, com no máximo três camadas de repicado, a partir da metade do comprimento do cabelo. As mulheres com o cabelo crespo podem ter mais dificuldade em cuidar dos fios, por isso é indicado que optem por um corte mais curtinho também.

Tintura também não poderá ser usada, isso porque a amônia, uma substância das tintas, pode ser muito prejudicial para o desenvolvimento do bebê, principalmente nos primeiros dias de gestação, onde normalmente as mulheres ainda nem sabem que estão grávidas.

Por isso sempre que tiver dúvidas quanto á utilização de química, é indicado que você procure o seu médico, para que este possa estar te orientando melhor.