Costumes Que Enfraquecem As Unhas

2


Eu sou suspeita para falar porque sou completamente, absolutamente, deslumbrantemente apaixonada por unhas! As minhas são bem bonitinhas na medida do possível, por isso estou sempre buscando dicas e informações sobre cuidados com as mãos e unhas!

Cuidados Com As Unhas

Quem deseja ter unhas bonitas e fortes deve ter atenção com alguns detalhes. Tem pessoas que nem percebem, mas acabam fazendo muito mal para suas cutículas ao ficar tirando elas a cada dois dias. Entre esse habito ruim existem muitos outros que você vai conferir agora!

Habitos que prejudicam as unhas (4)

Não se desespere caso descubra que está fazendo alguma coisa errado, isso é mais do que natural. Todo mundo comete alguns erros uma vez na vida!

O ideal agora é tentar concertar os erros e finalmente se livrar dos hábitos que enfraquecem e causam muito dano as suas unhas! Vamos aprender quais são eles?

Hábitos Que Enfraquecem As Unhas

Se você tem o costume de roer, saiba que isso é extremamente prejudicial para elas e para a sua saúde como um todo. Além do fator estético existe também o fator saúde, afinal as bactérias que existem na unha vão todas para o estomago.

Habitos que prejudicam as unhas (2)

Tirar esmalte com os dentes

Muitas pessoas tem o péssimo habito de tirar o esmalte com os dentes, ou com algum objeto como a ponta da caneta. Se você acha que a acetona acaba com suas unhas é porque não viu o que esse habito pode fazer com a camada protetora delas.

Uso de acetona

Usar muita acetona também é um hábito ruim para as unhas. Devido às suas substâncias, elas podem ficar ressecadas, esbranquiçadas e, com o passar do tempo, enfraquecidas. Troque a acetona pelo removedor.

Remover cutículas péssimo para as unhas

O hábito de tirar as cutículas, embora muito se divulgue sobre isso, continua sendo adotado por muitas mulheres e é péssimo para as unhas. As cutículas são suas protetoras, contra a invasão de fungos e bactérias. Portanto, é indicado hidratar bastante a pele, até que ela fique pequena e não seja mais necessário removê-la.

Usar esmalte o tempo todo

É preciso deixar que as unhas respirem, um pouco. O hábito de pintá-las, constantemente, removendo um esmalte e já aplicando outro, em seguida, é péssimo para as mesmas.

Má alimentação

A má alimentação faz com que as unhas fiquem extremamente fracas.

Habitos que prejudicam as unhas (1)

Se você cuidar em evitar essas hábitos prejudiciais e se ajudar mudando de ares e atitudes com certeza elas vão ficar lindas assim como as minhas. Eu admito que eu as roía, tirava esmalte com acetona e com o dente, e fazia tudo isso e muito mais de errado, e hoje as minhas estão grandes e razoavelmente saudáveis. Mudar É Possível!



Deixe uma resposta