Criando um ponto de restauração no Windows 8

3


Você acabou de adquirir o mais novo sistema operacional da Microsoft, o Windows 8 e não sabe como criar um ponto de restauração para restaurar seu sistema caso ocorra algum erro durante alguma instalação ou configuração do OS?

Não se preocupe, você terá aqui no Porta Hiperativo as dicas que precisa para criar um ponto de restauração no Windows 8 e ficar longe de problemas com seu sistema caso este apresente algum erro ou bug.

Para aprender como criar um ponto de restauração no Windows 8 passo a passo basta seguir a matéria abaixo e aprender de maneira simples e pratica a criação do ponto de restauração do sistema, acompanhe.

Criando um ponto de restauração no Windows 8

Windows 8

A primeira coisa que você deverá fazer é acessar o “Executar” do Windows 8. Para isso você deverá utilizar a combinação das seguintes teclas: “Windows + R”, com isso você abrira a opção “Executar” do novo sistema operacional. Tal combinação é utilizada também em outros sistemas, como o Windows 7 e Vista.

Em seguida digite “Control System“, ou “Painel de Controle“. Tudo depende de qual linguagem você estará utilizando em seu computador. Em seguida, clique sobre a opção procura e dê um “Enter“.

Em seguida acesse a opção “Advanced system settings“, ou em português “Configurações avançadas do sistema“, para abrir as propriedades do sistema de seu computador.

Ao abrir a janela você deverá clicar em “System Protection” (Proteção do sistema). Clique na ultima opção para criar o ponto de restauração, o botão estará escrito “Create” ou “Criar”.

Assim como nos outros sistemas, você deverá criar um nome para este ponto de restauração no Windows 8. Coloque qualquer nome que especifique o momento da criação. Como por exemplo, “Antes da instalação de programa tal”, ou, “Antes da configuração do sistema”, entre outros, vai de sua imaginação.

Confirme o nome e pronto! O seu ponto de restauração foi criado, basta aguardar alguns segundos para que o processo esteja totalmente completo.

Restaurando o sistema no Windows 8

Restaurando - Ponto de restauração no Windows 8

Ao contrario do Windows 7. Para restaura o sistema de seu computador com o Windows 8 você tem que fazer isso durante o boot do sistema. Sendo assim, reinicie o computador e fique pressionando a tecla F8 para acessar o “Setup” do sistema.

Ao aparecer a tela “Choose a option” (Escolha uma opção), escolha a opção “Troubleshoot” (Solucionar problemas). Em seguida vá em “Advanced Option” e por fim “System Restore“.

Escolha o ponto de restauração que deseja restaurar e pronto. Basta esperar até que o processo esteja concluído.

Deseja testar o Windows 8 gratuitamente? Veja como baixar o Windows 8 gratuito.

Deixe uma resposta