Como criar um e-mail marketing de qualidade

Está desempregado?
Marketing por

Com a evolução da comunicação online, muitas pessoas donas de seus próprios negócios e empresas grandes de reconhecimento nacional e internacional, vêm procurando cada vez mais dicas de como criar um e-mail marketing de qualidade.

Isso porque um e-mail marketing criado com qualidade e sendo bem feito, o mesmo pode lhe proporcionar uma grande taxa de retorno e também lhe posicionar bem em mecanismos ágeis de investidas.

Pensando nisso, trouxemos aqui algumas dicas de como criar um e-mail marketing e fazer com que você tenha em mãos uma ferramenta poderosa, capaz de lhe colocar ao lado de grandes empresas.

Como criar um e-mail marketing para sua empresa

Como criar um e-mail marketing

Veja as melhores dicas de como criar um e-mail marketing com qualidade para a sua empresa e atrair mais clientes para a mesma em questão de meses. Veja como logo abaixo!

Cana para Opt-Out (Cancelar cadastro)

Antes de mais nada, tenha em mente que seu e-mail marketing deverá possuir um canal opt-out, com um link visível no e-mail para a pessoa cancelar o cadastro e parar de receber e-mails caso seja de sua preferência.

Caso você não faça isso, sua empresa pode ficar mal vista e ser associada a desrespeito com o consumidor, além é claro de ser considerada com praticante de Spam.

Busque investir na base de e-mails

Não adianta nada ter uma listagem gigante de e-mails cadastrados se estes nem sequer abrirem os e-mails que são enviados para a sua empresa. Por isso, procure constar se todas suas mensagens são abertas e visualizadas, caso contrário, abra uma campanha de recadastramento e tenha apenas os assinantes que possuem interesse.

Não seja chato!

Uma das principais dicas de como criar um e-mail marketing de qualidade é não ser um “chato”. Procure não enviar e-mails com tanta frequência, isso cansa e pode ser denunciado como Spam.

Analise os destinatários

Procure analisar os links que os seus destinatários se interessam, se houver uma grande diferença de “tribos” procure segmentar seus e-mails para estes grupos em especifico.

O tamanho dos arquivos é importante!

Uma também das principais dicas de como criar um e-mail marketing de qualidade é medir o tamanho dos e-mails. Por isso, não indexe imagens pesadas e muito conteúdo, caso veja que o mesmo vá ficar muito pesado, acrescente um link que redirecionará a pessoa para uma página direta da propaganda, isso torna o contato mais dinâmico e também não cansa o usuário.

Está desempregado?
Marketing por

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.