CUIDADO AO BAIXAR O FACEBOOK MESSENGER


Se você ainda não tinha o Facebook Messenger instalado em seu aparelho é bem provável que nos últimos dias você tenha recebido uma mensagem de que ele seria necessário a partir de agora caso você quisesse continuar se comunicando com seus amigos via chat.

Mais de 1 milhão de pessoas já baixaram esse app.

Será que todas elas leram o termos e condições? Provavelmente não, porque se essas pessoas tivessem lido talvez não tivessem baixado. Porque?

Termo de uso do Facebook Messenger

permissao

Se assustou? Esse é o termo que nós aceitamos sem nem mesmo ler. Perigoso não acham? Pois bem, as pessoas falam tanto de privacidade na internet, mas na realidade não estão nem aí pra ela, ninguém lê termo de uso de nada!

Mark Zuckerberg tem, por assim dizer, todas as informações referentes à nossa personalidade, aos nosso contatos, as nossas chamadas, etc.

Baixar ou não baixar o app?

É uma questão de opinião própria. Poder fazer todas essas coisas o app pode, mas isso não significa que ela as fara. Não posso dizer nem para baixarem e nem para não baixarem.

facebook

Garanto que se não houver mesmo a possibilidade de se comunicar sem baixa-lo as pessoas vão aderir de imediato ao aplicativo. Isso é uma questão de discernimento. Eu mesmo tenho o app desde que comprei meu celular Android (o que aconteceu recentemente) então, estou sujeita ao risco e aceitei estar nessa posição, não posso reclamar de nada.

Você pode até deixar de baixar o app por medo, mas quem te garante que outros aplicativos não fizeram essas mesmas especificações, você já aceitou sem ao menos ler?!

Que isso sirva de alerta para as pessoas de que a internet não é segura, e de que precisamos saber onde estamos nos colocando. Lei mais e analise mais antes de sair assinando qualquer coisa por ai, isso pode ser mais perigoso do que você imagina.

Se você decidir baixa-lo, confira como instalar o app