Cuidados Com Os Cães Durante O Verão

Está em busca de novas oportunidades de emprego?
Basta deixar o seu e-mail na caixinha abaixo que manteremos você informado sobre qualquer vaga disponbilizada em todo o Brasil!


O verão chegou para ficar e parece que estamos abraçando o sol ultimamente! Está calor demais e se nós sofremos tanto assim com os efeitos do clima, imagine os animais que possuem muito pelo e que acima de tudo precisam de água fresca o dia todo?!

Cuidados Com Os Animais De Estimação

Você cuida direitinho do seu animal de estimação? Está sempre dando banho, tosando ele, dando comida e trocando sua água pelo menos três vezes ao dia?

cuidados (1)

Se a sua resposta, por algum motivo for não, é hora de começar a se preocupar com a saúde do seu animalzinho de estimação, principalmente se ele for um cão, pois os cães precisam de mais cuidados com relação ao banho e a tose do que gatos, coelhos, etc.

Os cães, possuem temperatura corporal mais alta do que nós e, por isso, são grandes vítimas nessa estação. Para te ajudar a oferecer maior conforto ao seu cãozinho durante o verão trouxemos algumas dicas dadas por veterinários competentes! Confiram.

Leve Seu Animalzinho Para Passear

Os horários entre 10h e 16h devem ser evitados e você deve testar a temperatura do solo antes de colocar o animal para andar sobre ele, uma vez que as patas dos cachorros são sensíveis e podem sofrer queimaduras.

cuidados (4)

A tosa

É muito importante manter os pelos dos cães mais baixos nessa época do ano, pois eles sofrem muito com o calor, e você não sabe disso, porque eles não podem falar, porque se pudessem diriam em primeira mão o quanto o calor os incomoda.

Água e Comida

Quando o assunto é a água e a comida é importante ficar de olho. A água deve estar sempre fresca e precisa ser trocada pelo menos três vezes ao dia. A comida deve estar limpa e fresca também, nada de dar restos para o seu animalzinho nesse verão.

cuidados (2)

Cuidados Na hora de Viajar

As viagens de carro podem estressar muito seu animalzinho, por isso, diminua o estresse do animal transportando-o sempre em caixas específicas para a ocasião, Não alimente ou ofereça água durante a viagem, em caso de viagens longas, faça paradas a cada três horas para o cão andar um pouco e mantenha a carteira de vacinação atualizada e sempre com você, isso é de máxima importância.

Os animaizinhos são muito sensíveis, e mais do que cuidados físicos eles precisam também de cuidados emocionais, por isso, dedique tempo à ele, brinque com ele e dê atenção, assim, tanto o seu verão quanto o do seu animal de estimação serão incríveis!


Está em busca de novas oportunidades de emprego?
Basta deixar o seu e-mail na caixinha abaixo que manteremos você informado sobre qualquer vaga disponbilizada em todo o Brasil!

%d blogueiros gostam disto: