Cuidados com a higiene do bebê

Está desempregado?
Marketing por

higiene_bebeUm bebê é muito frágil e precisa de cuidados especiais, principalmente com a higiene já que ele não pode ficar doente.

Normalmente, quando é uma mamãe de primeira viagem, existem muitas duvidas sobre como cuidar da higiene do bebê, o jeito certo de dar banho, como tratar das assaduras, o que causa alergia, como escovar os dentinhos, enfim, uma série de dúvidas que é normal terem, confira as dicas que preparamos para você aprender a higienizar corretamente seu bebê.

Trocar a fralda

Troque a fralda do bebê sempre que ela estiver suja, mesmo que esteja apenas molhada é importantíssimo que seja trocada, quando é ainda um recém-nascido é bom trocar depois de cada mamadeira.

Assaduras

A assadura é uma alergia, uma irritação por causa do contato entre a urina e as fezes junto com a pele do bebê, se trocar a fralda na hora certa é mais difícil existir as assaduras, e é claro passar as pomadas próprias para esse tipo de irritação no bebê, além das assaduras outras coisas que podem causar alergia aos bebês são os lenços umedecidos ou perfumes, fique sempre atenta para ver se o bebê não terá nenhuma alergia.

Cuidado com o cotonete

Pode usar o cotonete mais sem introduzir completamente no ouvido, as pontinhas de algodão são ótimas para limpar as dobras da orelha e atrás também, isso vale para os adultos também já que não deve tirar toda a cera do ouvido, pois ela serve de proteção.

Escovar os dentes

A limpeza na boca deve acontecer desde sempre, quando o bebê for recém-nascido você deve limpar aqueles restinhos de leite que fica na boca dele com uma gaze com água filtrada ou então com soro fisiológico, quando o bebê já tiver com dois meses faça uma limpeza uma vez por dia na gengiva e no céu da boca do bebê, a partir dos 18 meses já pode usar a escova própria para bebês e nada de creme dental com flúor.

O banho

Na hora do banho é importante ter muito cuidado, passe o braço esquerdo nas costas do bebe assim sua outra mão ficará livre para fazer todo o resto, para lavar o bumbum e as costas vire o bebê de bruço, segurando o bebê pelo peito, seque-o rapidamente e começo a colocar a roupinha pela parte de cima do corpo para não pegar friagem no peito. Lembre-se que é bom limpar o bumbum do bebê antes de colocá-lo na banheira.

Está desempregado?
Marketing por