Cuidados com o cabelo no verão

Está desempregado?
Marketing por

Sabemos que sol, praia, piscina, dentre outras coisas são ótimas para ressecar os nossos fios, por isso devemos lutar contra estes agentes que danificam os nossos fios.

Suor, umidade e calor, podem fazer com que desenvolvamos caspas e depois de instalada podemos apenas tratar, porém conseguir eliminá-las será somente com o tempo e muito cuidado com o couro cabeludo.

Sempre que for á praia ou entrar na piscina, é importante que você enxágue bem o cabelo para que você possa tirar todo o sal do mar e os produtos químicos que contém na piscina, principalmente se depois daquela refrescada na água você vá caminhar, evitando assim o ressecamento dos fios.

É muito importante que você proteja os seus fios no verão por isso utilize aqueles produtos especializados em proteção dos fios, além de, usar um chapéu ou boné para a melhor proteção.

Quando estiver na praia ou for entrar muitos dias seguidos na piscina, evite fazer máscara de tratamento, pois ela apesar de deixar o fio mais hidratado, o deixa mais sensível o que dificulta mais ainda no momento da proteção.

Cuidado com os cabelos úmidos e presos, isso é um veneno para os seus fios, eles precisam secar, e se você amarrar é como se você estivesse bloqueando esta secagem, isso faz com que o couro cabeludo fique úmido por mais tempo, o que pode gerar fungos no couro, além de danificar os fios.

Na época do verão evite químicas, tanto alisamentos, como pinturas, pois estas atitudes fazem com que os fios fiquem mais sensíveis, o que resultará numa agressão maior dos fios, deixando-os mais frágeis e demorando mais tempo para a recuperação do mesmo.

E por fim escolha um produto para o seu tipo de cabelo isso vai fazer com que ele fique mais bonito por mais tempo, além disso, não se esqueça de usar produtos sem enxágue que tenham proteção solar e ainda fazer hidratação duas vezes por semana, se você não for entrar muito em contato com o mar e a piscina.

Está desempregado?
Marketing por