Cuidados e dicas para a pele seca

Está desempregado?
Marketing por

Cuidados e dicas para a pele seca 1A nossa pele é igual o nosso cabelo, pode ser seca, oleosa ou normal, e para cada uma é necessário um tratamento certo, a pele seca, por exemplo, tem como característica ser uma pele mais fina, não tem aquele brilho, é opaca e áspera, e por isso é preciso manter a pele seca sempre hidratada.

A pele seca acontece pelo simples fato de que a produção das glândulas sebáceas acaba diminuindo, ou pelo envelhecimento ou simplesmente por causas genéticas ou então ambientais, e até mesmo o ato de tomar muitos banhos em períodos pequenos de tempo é causador de um ressecamento na pele.

As ações do sol, do vento, da poluição e até mesmo daquele ar condicionado que fica ligado o dia todo na sua sala é responsável pelo ressecamento, e além desses fatores que podemos ou não intervir, há também algumas doenças que causam isso, como o hipotireoidismo.

As pessoas com a pele mais seca que o normal tem uma tendência muito maior a desenvolver rugas mais cedo, e por isso é importante que a pele seja sempre hidratada, assim ela não ficará seca e as rugas não virão mais cedo, pensando nesse problema que faz parte da vida de muita gente, preparamos esse artigo com algumas dicas para que você cuide corretamente da pele seca.

– Evite banhos quentes e demorados, se precisar tomar muitos banhos durante o dia de preferência para sabonetes suaves ou neutros, assim como os sabonetes de bebês.Cuidados e dicas para a pele seca 2
– Não esfregue a pele com aquelas buchas vegetal ou produtos semelhantes a esse.
– Dependendo do ambiente que você mora, se for um local muito seco, use umidificadores de ambientes, ou simplesmente uma bacia com água ou então coloque algumas toalhas úmidas no ambiente.
– Abuse do protetor solar, principalmente aqueles que são mais encorpados, eles minimizam o aparecimento das temidas rugas.
– Abuse dos hidratantes, principalmente após o banho.
– Caso você tenha muita coceira, rachaduras que ficam sangrando, ou então a sua pele fica sempre vermelha e muito irritada o ideal é correr para um médico e receba um tratamento especifico para sua situação.

Está desempregado?
Marketing por