Cuidados que as gestantes devem ter

Está em busca de novas oportunidades de emprego?
Basta deixar o seu e-mail na caixinha abaixo que manteremos você informado sobre qualquer vaga disponbilizada em todo o Brasil!


gestantesA gravidez é talvez o momento mais especial na vida de uma mulher, é quando uma vida começa a se formar e é preciso de cuidado com o bebe e com a mamãe também, na gravidez as mulheres ficam muito mais sensíveis e isso aparece mais quando o humor começa a mudar sempre, ou as mulheres estão felizes, tristes ou irritadas.

É importante que a grávida tome cuidado para não ficar muito estressada, pois isso prejudica o bebe e são pequenas atitudes que a mulher pode mudar para que esse estresse não aconteça, como por exemplo, trabalhando menos e evitando lugares muito barulhentos.

Os médicos aconselham que as grávidas pratiquem exercícios leves para melhorar o humor, como uma caminhada, um yoga ou uma hidroginástica, mais é importante lembrar que a hidroginástica deve começar depois do quarto mês de gestação.

Além do cuidado com o humor e a pratica de exercícios leves a grávida precisa cuidar muito bem da sua alimentação também, essa historia de que uma mulher grávida deve comer por dois é mentira, uma mulher quando está grávida deve engordar 11 a 14kg durante a gravidez se ela tiver um peso normal, e por isso é preciso tomar cuidado para não engordar demais, não é necessário comer por dois e sim ter uma alimentação saudável.

Na gravidez a mulher precisa ingerir bastantes nutriente então se você é umaalimentação na gravidez dessas mulheres que não liga muito para a alimentação é importante você se preocupar agora, evite aqueles lanches de fast food e cuidado com a quantidade exagerada de doces também.

Provavelmente a sua fome não vai mudar muito nos primeiros seis meses da gestação mais após essa data você vai precisar comer pelo menos umas 200 calorias a mais do que você já comia, talvez nas primeiras semanas você não tenha muita fome por causa dos enjôos que são comuns e provavelmente essa fome vai voltar de noite ou de madrugada.

Alguns alimentos não devem ser consumidos durante a gravidez como por exemplo, peixes crus, carnes mal passadas ou cruas, queijos com fungos ou de casca branca e é claro nada de consumir bebidas alcoólicas.

São pequenos cuidados que vão te ajudar muito e principalmente ajudar na saúde do seu bebe que vai precisar de muito cuidado. Cuide-se!


Está em busca de novas oportunidades de emprego?
Basta deixar o seu e-mail na caixinha abaixo que manteremos você informado sobre qualquer vaga disponbilizada em todo o Brasil!