Cuidados que garante férias saudáveis

1

Cuidados que garantem férias saudáveisQuando entramos de férias aproveitamos para relaxar, porém isso não significa que devemos esquecer-nos de todos os cuidados com nossa alimentação, nosso saúde, nosso corpo, até que dá para ter alguns deslizes, mais mesmo assim é preciso tomar cuidados com a alimentação, com o sono e tudo mais.

Veja algumas dicas que vão te ajudar a manter uma boa alimentação e não prejudicar sua saúde mesmo nos dias de férias.

Café da manhã

Acordar tarde e pular o café da manhã, isso é normal nas férias e muito prejudicial a saúde, quando temos um bom café da manhã nós ficamos com mais disposição  o dia todo e o organismo vai ter o dia inteiro para metabolizar o que você comer no café da manhã, então evite pular essa refeição que é a mais importante do dia.

Comer fora de casa

Nas férias é normal aproveitar o tempo livre e ir comer em algum outro lugar, a dica é comer sempre em restaurantes onde a opção de saladas, verduras, legumes e carnes grelhadas são maiores, ou seja, você vai comer uma comida diferente da que está acostumada mais mesmo assim será bem saudável.

As famosas barraquinhas de comida

Quando saímos para fazer compras ou dar uma volta sempre vemos aquele monte de barraquinhas de cachorro-quente, churros, e outras delicias, comer esses alimentos não é a coisa mais saudável não, isso porque a maioria não tem todas as condições de higiene necessárias e podem causar desconfortos para você, como dores de barriga e diarréia.

Hora de jantar

O jantar deve ser composto por uma boa salada e alguma proteína como o ovo, mais nada de exageros, isso porque o organismo deve metabolizar esses alimentos de noite e nessa hora as funções ficam mais devagar prejudicando na digestão.

Atacar a geladeira

Sabe quando já estamos deitados e de repente vem àquela vontade de comer um doce? O ideal é evitar que isso aconteça, mais se você não resistiu e atacou a geladeira de madrugada é importante que você comece o dia com um ótimo café da manhã, pratique exercícios também, isso vai estimular o organismo a gastar toda aquela energia que está acumulada.

Deixe uma resposta

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui