Curso de Barbeiro SENAC: Inscrições Abertas.

19

Nos últimos anos o ramo de beleza e estética cresceu muito, e é considerada uma das área mais promissoras, para aqueles que querem ingressar no mercado de trabalho, o Curso de Barbeiro do Senac é uma ótima opção. Sem contar que o curso tem  a carga horária curta, a capacitação do Senac ajuda seus alunos a se formar bons profissionais, podendo sair do curso e abrir seu próprio negócio.

Saiba mais sobre o Senac

O Senac atua no mercado de trabalho a mais de 50 anos, os cursos principais da instituição são os que estão relacionados a beleza, já o curso de cabeleireiro profissional foi o primeiro a ser implantado em nosso país, e é reconhecido em todo o território nacional como referência do mesmo.

É considerado um dos cursos mais tradicionais do Senac, a grande parte da turma são homens, mais o curso é oferecido para pessoas de ambos os sexos.  O diferencial do Curso de Barbeiro do Senac é que logo que os alunos aprendem a introdução, já passam para a aula pratica, participando de atendimentos ao publico de baixa renda.

Existe também as salas aberta ao publico, executam o trabalho com orientação dos professores presentes. Em dias comum é cobrado um pequena taxa, mais quando se trata de ações sociais realizadas em comunidades os servições prestados são totalmente gratuito.

Como funciona o curso de Barbeiro?

Através do Curso de Barbeiro Senac é garantido após a conclusão do mesmo o direito de receber o certificado de graduação técnica, que tem validade em todo o país, mas vale lembrar que este certificado não se compara a graduação que aprova o mestrado ou o doutorado.
O curso pode ser encontrados em diversas unidades em todo território nacional, a carga horaria é de 160 horas durante todo o curso. Assim, existe as aulas teórica, e a outra parte prática, que acontece nos atendimentos oferecidos nas unidades, e como já foi ditado em ações sociais.


Durante o Curso de Barbearia os alunos aprenderam:

  • Anatomia capilar;
  • Bio segurança;
  • Cortes e estilos;
  • Ética e postura profissional;
  • Sustentabilidade.


Com todo esse conteúdo os alunos podem escolher em poder trabalhar em salões ou abrir o próprio negócio.

Vagas e Requisitos para o Curso de Barbeiro SENAC 2018

O Curso de Barbeiro SENAC 2018 disponibiliza vagas para turnas nos três períodos, manhã, tarde e a noite. Portanto, com relação ao numero de vagas, isto depende de cada unidade e também da procura dos interessados. Em todo ano é aberta diversas turmas.
Para fazer o curso é preciso está dentro dos requisitos, como ter a idade maior que 16 anos, o ensino fundamental completo, não é necessário ter nenhuma experiencia na área,  já que o curso oferece tudo que é necessário para trabalhar no ramo.

Inscrições curso de Barbeiro SENAC



Infelizmente ainda não existe o curso na Educação a Distância, apenas em aulas presenciais. Para se matricular você precisa visitar alguma unidade do Senac e se inscrever no Curso de Barbeiro.

Para mais informações como endereços e os telefones acesse o portal do Senac.
Mas, é necessário para realizar sua matrícula portar o seguintes documentação:

  • Documento com foto (identidade, CNH, passaporte ou carteira de trabalho)
  • Comprovante de residência.

E por fim, é cobrado um valor mensal para fazer o curso, essa mensalidade já inclui o material didático, ao termino do curso terá avaliação teórica, e a prática, e depois os alunos receberam o certificado, reconhecido pelo MEC.

2 Comentários

Deixe uma resposta

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui