Curso preparatório Enem 2011


As datas do Enem 2011 já foram divulgadas, agora você precisa estar preparado para fazer a prova que pode dar a chance de você entrar em uma ótima universidade.

A vantagem de fazer um curso preparatório é que você poderá estudar exatamente as matérias que mais caem nas questões do Enem. Lembrando que é preciso que você treine muito a sua leitura e interpretação porque a prova consiste de longas introduções.

Esses cursos preparatórios também ajudam os alunos á resolver as questões de uma forma mais simples, para que assim você possa terminar a prova mais rapidamente e ainda com qualidade. Eles são dados com uma metodologia diferente do que se passa para os alunos de ensino médio e curso pré-vestibular, por isso vale á pena procurar por um em sua cidade.

Para quem não tem tempo de ficar freqüentando os cursos, a revista Abril disponibiliza apostilas que podem ajudar no estudo, são 20 apostilas de 114 páginas, porém o seu preço é um pouco salgado, são 5 parcelas de R$62,00, em caso de interesse acesse o site da revista Abril.

A melhor maneira de estudar é fazendo os exercícios das provas anteriores, isso faz com que você conheça melhor a estrutura da prova, treinando a sua leitura e interpretação. Você não pode esquecer que no Enem é composto de questões objetivas e de uma redação, por isso não se esqueça dela.

Procure estar sempre conectado ás novidades do país e do mundo, e sempre leia questões filosóficas, como felicidade, amor, saudade, preconceito, dentre outros assuntos desse gênero, isso porque é de se esperar do Enem algo que mexa com a imaginação dos candidatos.

Treine, mas treine muito, principalmente se você estiver utilizando o Enem como o vestibular de algumas universidades, mas se deseja fazer parte do ProUni também é necessário ter notas boas. É possível encontrar mais informações sobre o Enem 2011 em nosso portal.