Curso técnico de alimentos e bebidas SENAI


Curso técnico de alimentos e bebidas SENAI

Atualmente o mercado de trabalho está oferecendo mais oportunidades para aqueles que têm o diploma de um curso técnico, onde muito vêem os cursos como uma alternativa de conseguir um emprego melhor e claro que um diferencial no mercado de trabalho, e um especialista em cursos para atender as necessidades das empresas é o SENAI.

O mesmo oferece cursos totalmente gratuitos para a população a fim de formar profissionais cada vez mais capacitados e qualificados, e um dos cursos que está sendo bem procura pelos interessados é o de alimentos e bebidas onde capacitam profissionais para terem um investimento a mais na carreira que deseja seguir além de oportunidade que podem surgir.

Este profissional ficará capacitado a desenvolver diversas atividades durante o processo produtivo de operação, supervisão e controle de qualidade nos mais diversos segmentos da indústria de alimentos onde muitas dessas empresas necessitam de profissionais assim, mas poucos são aqueles formados e capacitados para dar continuidade no processo e controle de qualidade dos alimentos.

O curso capacita aos alunos uma independência na hora de conquistar o trabalho onde podem somente somar na produtividade e melhoria na qualidade dos produtos das empresas, disponibilizando desenvolvimento de atividades típicas, avaliar a qualidade da produtividade enfim e até mesmo ensinar alguns dos demais funcionários para que assim eles possam ter um breve conhecimento das novas técnicas do mercado.

Para que você possa se inscrever no curso é necessário ter concluído ou estar cursando o segundo ano de ensino médio onde as matriculas podem ser feitas nas escolas ou na página online do SENAI. O curso conta com cinco módulos correntes onde alguns deles são:

I Modulo – comunicação oral e escrita, gestão de pessoas, analise sensorial, química básica.

II Modulo – microbiologia, sistema de comunicação, nutrição e dietética, bioquímica de alimento.

III Modulo – gestão ambiental, microscopia de alimentos, analise microbiológica de alimentos I, industrialização de carnes e derivados.

IV Modulo – tecnologia de cereais, industrialização de frutas e hortaliças, analise microbiológica de alimentos II, tecnologia de bebidas.

V Modulo – estágio e TCC ( Trabalho de Conclusão de Curso).