Curso técnico de eletrônica

2


Fazer um curso profissionalizante é um passo prático para adquirir experiência e entrar no mercado de trabalho. Os cursos técnicos são ótimas recomendações para quem deseja aprender uma nova profissão.

Um dos cursos muitos procurados pelos alunos é o de eletrônica, um curso dinâmico e interativo que disponibiliza um aprendizado completo na área, sendo que o estudante após o termino de seu curso tem o emprego garantido.

Esta a fim de fazer o curso de eletrônica? Então confira nossa matéria que irá falar um pouco mais sobre o curso e também as opções para estudar essa área.

Veja também: Cursos técnicos gratuitos oferecidos pelo SENAI SP.

Curso técnico de eletrônica

Técnico em eletrônica

O técnico em eletrônica tem a missão de instalar equipamentos eletrônicos e fazer reparos ou ajustes de componentes, testando o funcionamento de alguns aparelhos e também identificando desgaste de fios e cabos de conexão.

Esse profissional sabe fazer atribuições e programações em todos os equipamentos, graças aos auxílios da informática. Além disso, eles também fazem manutenções preventivas e corrigem aparelhos por meio de mediações, de calibragem e testes. Lembrando que esse profissional faz suas tarefas sobre a supervisão de um engenheiro eletrônico.

Curso de eletrônica SENAI

curso técnico em eletrónica

O SENAI é uma instituição de ensino que trabalha na qualificação de pessoas para o mercado de trabalho.

Ele tem o compromisso de atender as reais necessidades em diversas atuações profissionais. O Curso de eletrônica do SENAI é muito procurado, pois apresenta um material didático fácil de ser seguido.

Informações do curso

O curso técnico do SENAI tem a missão de formar profissionais capacitados para analisar, planejar e também interpretar projetos eletrônicos.

Através desse curso técnico, a pessoa pode trabalhar com montagens, instalação, configuração e também na manutenção de equipamentos eletrônicos.

Esse curso tem duração de aproximadamente 1200 horas e mais 400 horas de estagio com supervisão de um engenheiro eletrônico obrigatório.

No portal do SENAI é possível encontrar mais detalhes do curso e também as escolas que oferecem essa opção de aprendizado. São cinco opções de cursos voltados para a área da eletrônica,  disponíveis em todo o território nacional, sendo eles:

  • Técnico De Sistemas Eletroeletrônicos De Transporte Sobre Trilhos
  • Técnico De Eletroeletrônica
  • Técnico De Eletrônica
  • Técnico De Instrumentação
  • Técnico De Eletrotécnica

Curso técnico de eletrônica

Deixe uma resposta