Curso técnico de informática

0


Os cursos técnicos são caminhos mais práticos para se chagar ao mercado de trabalho. Hoje em dia existem muitas áreas do comércio e do mercado que abrem cursos para o aprendizado profissional.

Um dos cursos que está sendo muito procurado é o de informática, isso porque é uma área que vem crescendo muito em todo o mundo. O profissional em informática tem grandes chances de ter muito sucesso profissional, uma vez que essa profissão é muito procurada.

Quer conhecer mais sobre o curso gratuito de informática? Então confira nossa matéria que mostra um pouco mais sobre esse tipo de formação.

curso técnico de informática

Técnico de informática

Esse profissional tem a missão de realizar configurações de sistemas e fazer instalações de equipamentos eletrônicos presentes nos computadores. Ele trabalha em empresas e ramos do setor e pode também fazer serviços a domicilio.

Esse técnico deve ser sempre atualizado, comunicativo, ético e principalmente confiante. Ele deve sempre estar atento ao bom desenvolvimento de atividades tecnológicas ligadas a informática básica e essencial. Em todos os cargos, os profissionais devem estar abertos a mudanças, visando assim melhorias em seu trabalho.

O técnico em informática atua nas seguintes áreas:

  • Manutenção de computador
  • Webmaster
  • Criação de sites
  • Computação gráfica
  • Operador de computador
  • Administrador de redes
  • Monitor de informática
  • Programador

É preciso ter cuidado com os “falsos técnicos” , isso por que existem alguns profissionais nessa área que ao invés de ajudar acabam trazendo outros problemas ao nossos computadores.

Curso técnico de informática do SENAI

Senai curso técnico em informática

Se você deseja fazer esse curso, saiba que existem instituições que oferecem gratuitamente, como é o caso do SENAI. Essa escola tem o objetivo de qualificar e formar profissionais para o mercado de trabalho, contando com cursos profissionalizantes altamente reconhecidos.

O SENAI não oferece propriamente o curso de técnico em informática, mas sim traz em sua grade curricular o curso de iniciação básica aos princípios da informática. Nesse curso você poderá aprender técnicas básicas de software e hardware, programas e objetos do computador.

Veja também: Inscrições cursos técnicos SENAI 2013.

Onde estudar

Escola SENAI – Almirante Tamandaré
Av: Perreira Bareto, 456 – Centro São Bernando do Campo
Tel: 11 4331-6050

Vale lembrar que a duração do curso é de 80 horas. Para ter mais informações e também para se inscrever, basta acessar a pagina do SENAI, lá você encontra mais detalhes sobre o curso.

SENAI- Um novo jeito de aprender informática

Deixe uma resposta