Interessados em participar do Programa Novos Talentos de Pernambuco tem até o dia 31 de Setembro de 2013 para se inscrever para os cursos gratuitos de capacitação profissional. As inscrições foram abertas nesta última segunda-feira dia 09/09/2013.
Programa Novos Talentos
O Projeto Novos Talentos é realizado pelo Governo do Estado, em parceria com o Sistema S, através da Secretaria do Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo, e do SENAI, SENAC e SEST/SENAT. Ele tem como objetivo principal oferecer vagas para cursos gratuitos em diversas cidades do estados.
Durante o ano de 2013, a expectativa é de que sejam oferecidos mais de 13.957 vagas em cursos gratuitos de qualificação profissional. Sendo que 4.457 são vagas de qualificação de interesse do setor industrial, oferecidas pelo SENAI; e 5.500 vagas em cursos de qualificação para ocupações dos setores de Comercio e Serviços, oferecidos pelo SENAC, vale lembrar também que 4 mil dessas vagas são destinadas aos cursos oferecidos pelo SEST/SENAT para ocupações do setor de transporte.
Cursos disponíveis:
São diversos os cursos disponíveis, mas entre eles podemos destacar alguns de importância momentânea para o mercado de trabalho, sendo eles os seguintes:
- Cuidador de idosos.
- Cuidador infantil.
- Eletricista de automóveis.
- Auxiliar de recursos humanos.
- Vendedor.
- Operador de caixa.
- Monitor de recreação.
- Promotor de vendas.
- Recepcionista em meios de hospedagem.
- Recepcionista.
- Agente de informações turísticas.
- Entre muitos outros.
Vale lembrar que os cursos tem carga horária de 160h a 400h, dependendo da área escolhida pelo estudante. Mas vamos ao que realmente interessa! As inscrições.
Inscrições para o Programa Novos Talentos 2013
O endereço é o mesmo tanto para realizar sua inscrição quanto para imprimir o seu protocolo, sendo o mesmo, o site oficial da Secretaria do Trabalho. Lembrando aos interessados que eles tem apenas até o dia 13 de setembro para realizarem suas inscrições.
Para realizar a matrícula o interessado deverá estar munido dos seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de residência, comprovante de escolaridade e declaração que comprove baixa renda.