Cursos gratuitos Senac Salvador 2013

1


O SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) é uma instituição brasileira de educação profissional aberta a toda a sociedade. Além dos cursos pagos, o SENAC ainda oferece os cursos gratuitos, uma ótima oportunidade para aquelas pessoas que não tem condições de arcar com as despesas de seus estudos.

Vários cursos gratuitos são oferecidos por essa instituição de ensino. Caso esteja interessado em fazer um dos cursos gratuitos oferecidos pelo SENAC Salvador, basta comparecer a uma das unidades do SENAC espalhadas por todo o estado. Ao longo do artigo disponibilizaremos mais informações sobre os cursos gratuitos SENAC Salvador 2013.

SENAC - logo

Cursos gratuitos do SENAC

O Programa SENAC de Gratuidade, também conhecido como PSG, visa promover a inclusão social. O PSG oferece desde 2009, vagas gratuitas em cursos de educação profissional, da Formação Inicial e Nível Técnico, sem nenhum custo à população brasileira de baixa renda.

Para participar do processo de seleção dos cursos gratuitos do SENAC as pessoas precisam se encaixar em alguns critérios exigidos pelo programa, como: ter renda familiar mensal per capita que não ultrapasse 2 (dois) salários mínimos federai, esteja cursando ou já tenha concluído a educação básica, entre outros.

A matrícula no curso será realizada das unidades do SENAC Bahia que ofertam cursos do PSG. Informações tais como: título do curso, pré-requisitos, local de realização, data de início, carga horária, turno e quantidade de vagas estarão disponíveis no site do SENAC Bahia.

O preenchimento das vagas em cursos Programa SENAC de Gratuidade se dará por ordem de chegada do candidato às unidades do SENAC que ofertam cursos PSG.

Cursos gratuitos do SENAC Salvador em 2013

Curso de cabeleireiro

• Depilador (a)
• Montador e reparador de computadores
• Cabeleireiro/assistente
• Manicure/pedicure
• Bartender
• Garçom

Assim como já mencionamos, mais informações sobre os cursos gratuitos oferecidos pelas unidades do SENAC em Salvador poderão ser obtidas através do site da instituição ou até mesmo através de outras mídias que porventura o SENAC decidir utilizar.

Deixe uma resposta