Cursos técnicos Senac gratuitos

0


CURSOS TÉCNICOS
O Senac oferece diversas bolsas de estudo.

Os cursos técnicos são procurados por diversas pessoas que desejam ingressar no mercado de trabalho.

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) oferece diversas bolsas de estudos que podem chegar a 100% dependendo da condição financeira do candidato.

O interessado também tem a oportunidade de receber bolsa de estudo por meio do programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) que oferece cursos gratuitos em várias cidades do país tendo Senac como parceiro.

Bolsas de estudo

Homem segurando livro para bolsa de estudo

Para solicitar uma bolsa de estudo por meio do sistema de promoção social do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, as pessoas interessadas não podem estar matriculadas em cursos do Senac ou participando de outros processos seletivos da instituição.

Além do mais para se inscrever no programa o candidato não pode ter a renda familiar maior a dois salários mínimos e não pode ter abandonado curso no Senac como bolsista nos últimos dois anos.

Cursos técnicos gratuitos

Mulher fazendo cursos técnicos do Senac

O estudante interessado em iniciar um curso técnico gratuito do Senac pode inscrever por meio do site da instituição. Após esta etapa o indivíduo deve enviar a documentação para confirmar a matrícula por e-mail, correios ou entregá-la pessoalmente em uma unidade do Senac.

Se deseja concorrer a uma bolsa de estudos Senac é necessário ficar atento com a data de início das inscrições dos cursos, pois são finalizadas cinco dias úteis antes das aulas começarem. Já que a seleção é feita por ordem de cadastro sendo assim os candidatos inscritos primeiro tem mais chances de conquistarem a vaga.

Os candidatos excedentes serão mantidos em lista de espera e em caso de desistência serão convocados. A concessão do benefício depende da quantidade disponível de vagas. Visitas ao domicílio dos candidatos podem ser realizadas em qualquer tempo por assistentes sociais.

Vale lembrar que o candidato que prestar informações falsas perderá sua bolsa de estudo e ainda ficará impossibilitado de inscrever-se em outro curso da instituição no prazo de dois anos.

Cursos gratuitos

Veja no vídeo acima dicas para inscrever-se no programa. Para maiores informações acesse o site do Senac.

Deixe uma resposta