Custo de um casamento

Está desempregado?
Marketing por

O sonho de muitas mulheres é casar, mas muitas vezes este sonho demora para ser realizado por causa do custo que o casamento costuma gerar. Porém o custo geral de um casamento pode variar muito.

Primeiramente tudo vai depender do que você deseja que o seu casamento tenha e da quantidade de convidados que você terá. Saiba que você terá custos no casamento civil, na cerimônia e na festa.

O principal gasto além da comida que irá servir aos convidados, é o traje, principalmente o da noiva, mas você poderá ter a opção de alugar ou fazer sob medida, lembrando que isso vale para o traje do noivo também.

As alianças também são caras, mas você pode derreter alguma jóia que você já tenha para fazer as alianças, ou então comprar com bastante antecedência para que não tenham tantas dívidas quando já estiverem casados.

Dentro dos valores você precisa colocar os trajes do noivo e da noiva, da madrinha de aliança, dama de honra e pajens, convites, igreja, dia da noiva, salão, alimentos e bebidas, lembrançinhas, fotos e algumas outras coisas.

O casamento no civil tem custos também, o que você irá gastar é com as alianças e com o oficial que irá oficializar a união do casal. Se o casamento no civil for feito no cartório é bem mais barato, mas existem casais que preferem que o casamento civil seja um pouco antes do religioso, assim o oficial precisa ser deslocado do cartório, porém isso tem um custo mais alto.

O casamento religioso tem mais custos do que o do civil, isso porque o casal precisa alugar a igreja e ainda cuidar da decoração desta, sem contar com a música e foto que em grandes partes estão inclusas em pacotes. Cada igreja tem o seu preço, na maioria dos casos a Matriz da cidade é bem mais cara do que as outras Igrejas.

E por fim a festa de casamento que é o que mais dá dor de cabeça para os casais, pois nesta parte do casamento você precisará se preocupar com Bufê, salão, decoração do salão, banda e ainda os alimentos e bebidas.

Existem alguns salões que disponibilizam Bufê, outros não, o que você precisa ver é se o pacote compensa, por isso vale muito á pena você pesquisar diferentes preços em diferentes empresas.

Com o Bufê você já terá as opções de comida, lembrando que servir massas e frios sempre sai mais barato do que servir carnes. Juntamente á alimentação você precisará servir dois tipos de bebidas com álcool e dois tipos de bebidas sem álcool. Fora isso ainda precisa ter os bolos, os docinhos e a lembrança.

A parte mais cara de um casamento é a foto e vídeo, mas muitos casais conseguem esta parte como presente de casamento. Por isso converse com um ou mais padrinhos para que eles ajudem nos custos do álbum ao invés de dar presente.

Por fim de acordo com uma pesquisa feita pela revista ÉPOCA, um casamento simples para 200 convidados, com tudo o que citamos acima mais uma noite de núpcias poderá sair por R$16 mil.

Está desempregado?
Marketing por