Da Capital para o Sítio | Fenômeno Urbano – Confira!

16

Devido a correria das grandes capitais, o grande índice de pessoas que estão vindo para o “sítio” é elevado!

As pessoas estão começando a possuir a percepção de que a correria da cidade grande não é mais tão interessante!

Além da violência, Pandemia, e tantas outras coisas, a cidade grande tem suas qualidades, mas, nem sempre irá possuir todo o conforto de um sítio!

O que muita gente pode pensar é que no sítio que não existe o conforto, mas, pelo contrário, a cidade grande assim, como dizem os músicos e poetas, “Cidade grande é ilusão”!

Veja a explicação inteira!

Veja também:

Se acostumar no sítio é possível?

Talvez essa seja a maior dúvida de todos! Acostumar para quem nunca teve a experiência de início pode ser algo completamente “difícil’!

Imagine, você está acostumado a uma sociedade que produz muito barulho, o tempo todo você está antenado sobre tudo que acontece no mundo!

Muita informação acontecendo, e do para a noite, você se encontra em um local, no qual, não possui barulho, não há notícias, o único som que se escuta são os pássaros cantando…

Esse choque de “PAZ”, nos mostra o quanto nós estamos “perdidos”, com o tempo, essa paz, esse ritmo da zona rural vai ganhando nosso coração, e quando percebemos, já estamos libertos, e acostumados com tudo que há de mais lindo nesse mundo a “natureza”!

Um conselho importante

Caso fique em dúvida, se quer realmente mudar ou não, alugue um sítio, assim, verá o quão bom é ou o quão é ruim para você! É uma alternativa menos radical!

Qualidade de vida no Sítio!

Nem se compara a qualidade de vida de quem mora na zona rural a zona urbana! Além da paz, do som ser natural, a comida é produzida lá mesmo, portanto, você não corre o perigo de consumir “agrotóxicos”!

Lá você vê animais nascendo, crescendo, vê as flores florindo, os pássaros cantando, as pessoas são mais simples, a rotina é mais leve, e o perigo é muito menor!

Uma das maiores qualidades da zona rural é você conhecer todos, fazer laços de amizades verdadeiros!

Lá não há atenção voltada para as piores notícias do mundo, e sim, para qual animal nasceu, como plantar, o tempo bom de plantar, a pescaria, a moda de viola, a roda de amigos e a comida caseira!

Contato com a terra e seus benefícios!

A terra é a própria mãe natureza, tudo que planta cresce, tudo que come vem dela, tudo que há vem dela!

Imagine os benefícios que você irá adquirir ao plantar seu próprio alimento? Mexer na terra é dar liberdade ao seu coração!

As mãos calejadas é a forma com que ela mais gosta de ser tocada, contudo, a terra tem seus princípios, precisa de alimentos também, precisa de água, ar, nutrientes, ela vive!

Sabedoria do povo local!

Se você é apaixonado por culturas, tradições, certamente irá conhecer pessoas maravilhosas, famílias simples que sempre irá lhe visitar com frutas, leite, comida!

Isso pode assustar, mas, saiba que essa sociedade ainda vive, diferente da cidade que ninguém se presenteia, e qualquer motivo é coisa para se desconfiar!

Na zona rural, as coisas são diferentes, dessa forma, as coisas acontecem naturalmente, chegam através do coração!

Esperamos que você tenha gostado da mensagem e da reflexão, compartilhe essa mensagem, e faça seu sonho acontecer!

5 dicas para economizar o dinheiro até o final do mês!

Deixe uma resposta

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui