Descubra Qual É O Mistério Do Triângulo Das Bermudas


Os indícios mostram que mais de cem navios e aviões desapareceram desde o final da segunda guerra entre o arquipélago das Bermudas e o estado da Flórida, nos Estados Unidos as América e a cidade de San Juan, em Porto Rico. Entre os limites dessa região encontramos o tão temido triângulo das bermudas que se forma sobre as águas do mar do Caribe. O Lugar é descrito como o triângulo do Diabo.

Triângulo do Diabo

O Triângulo das Bermudas ficou mundialmente conhecido como triângulo do Diabo, pois aviões e navios que passavam por ali simplesmente desapareciam sem deixar nenhum vestígio. Entenda mais sobre o que ocorreu com essas navegações.

Triângulo Das Bermudas

A fama do Triângulo das Bermudas como cenário de fenômenos inexplicáveis apareceu à partir de dezembro de 1945, quando cinco aviões da Marinha Americana sumiram sem deixar vestígios. Uma das teorias que hoje tem certo crédito no meio científico culpa o gás metano, presente no subsolo oceânico do Triângulo, pelos mistérios.

Os mistérios da região do Triângulo das Bermudas

01

I Teoria: Gás Metano

“A liberação do metano reduz a capacidade de flutuação de um navio e pode afundá-lo”. Além do risco de naufrágio, o gás também provocaria explosões ao atingir a atmosfera. “Por ser uma forma bruta do gás de cozinha, o metano pode entrar em combustão com a faísca de um motor de barco ou avião”.

II Teoria: Campo Magnético

Alguns cientistas explicam que a área que compreende o Triângulo das Bermudas sofre distúrbios do campo magnético terrestre, podendo provocar o naufrágio de embarcações e a queda progressiva de aviões, pois desativa todos os seus comandos.

III Teoria: Mudanças climáticas

O Triângulo das Bermudas é vulnerável à tempestades imprevisíveis, furacões e outros fenômenos naturais. De acordo com alguns pesquisadores, a Corrente do Golfo pode causar rápidas e violentas mudanças climáticas e suas correntes podem rapidamente apagar qualquer evidência de um desastre.

O-Triângulo-das-Bermudas

Relatos de quem sobreviveu ao Triângulo das Bermudas

Relatos de sobreviventes que quase desapareceram na região do Triângulo das Bermudas citam uma grande neblina que ofuscava a visão e fazia parecer que mar e céu eram a mesma coisa. Um capitão de fragata disse que sentiu uma força puxando o barco no sentido contrário ao que ele tentava direcionar sua embarcação. Um rebocador que socorria um grande cargueiro escapou dessa mesma névoa descrita por várias pessoas, porém o cargueiro teria desaparecido depois de uma espécie de temporal.

No fundo do oceano, na área do Triângulo das Bermudas, um grupo de cientistas canadenses descobriu uma cidade perdida.

01 03

Ao largo da costa de Cuba, um robô submarino tirou as fotografias das ruínas de edifícios, quatro pirâmides gigantes e um objeto parecido com estátua de uma esfinge. Especialistas sugerem que os edifícios pertencem ao período pré-clássico do Caribe e da história da América Central. A antiga cidade podia ser habitada por uma civilização semelhante aos habitantes de Teotihuacán (cidade fantasma de cerca de 2000 anos, localizada a 50 km da cidade do México). Fonte: Rádio – A voz da Rússia

Filme – O Triângulo das Bermudas