Home / Casamento / Descubra se tem como ser casado e ainda enriquecer

Descubra se tem como ser casado e ainda enriquecer

É possível prosperar depois de casado? Essa é a pergunta que muitas pessoas têm feito a si mesmas antes de pensar em casamento e até mesmo durante o estado civil de casado. Mas e aí, é possível?

A resposta é sim, mas vai depender muito do empenho de quem deseja alcançar o sucesso mesmo sendo um chefe de família no qual a sua única preocupação é levar o sustento até sua família. No entanto muitas pessoas associam o casamento como uma das partes finais da vida, seguido por ter filhos, envelhecer e morrer.

Para os desavisados, muitos homens de sucesso conseguiram fazer sua fortuna mesmo depois de casados e muitas das vezes mais velhos, sendo o caso de homens como: Henry Ford, Silvio Santos, Zezé de Camargo e Donald Fisher são um belo exemplo disso. Pois estes homens que conquistaram muito dinheiro em sua vida tiveram muitas desculpas para se apoiar menos e que o casamento iria impedi-los de fazer sucesso.

Portanto saiba agora algumas das dicas para se tornar bem-sucedido mesmo sendo casado e chefe de família:

Seja perseverante

Uma das coisas que deixaram muitos homens de sucesso ricos, foi sem dúvidas a perseverança em fazer acontecer o que estava planejando para o seu sucesso. Depois que muitos homens se casam é comum que eles percam a força de vontade em sonhar com seus planos, que aparentemente se dissiparam ao se verem casados e responsáveis por uma família, uma casa e os problemas que ela tem.

Portanto para se ter sucesso é fundamental que você defina o quer e comece a colocar seus planos em ação, e se apoie em seu companheiro para ser o auxiliar da construção desse sonho, não coloque obstáculos onde não existe e mantenha-se firme no que deseja.

O companheiro é um ajudante nessa jornada

É importante que você veja seu companheiro como a pessoa que será o alicerce da sua jornada até o sucesso. É importante que a pessoa a seu lado acredite no que são capazes juntos para que dessa forma possa-se obter o que almeja.

Uma história interessante de um homem que fez história e que sempre fazia menção de sua fiel companheira, foi Henry Ford. O então famoso por construir o primeiro carro disse em diversas entrevistas sobre sua esposa e o quanto ela foi importante em sua caminhada até o sucesso. Inclusive em uma de suas entrevistas foi perguntado a ele, quem ele gostaria de ser em sua próxima vida, henry então respondeu: ‘’qualquer um, desde que minha esposa esteja ao meu lado’’.

Não se acomode no impossível

Muitos homens colocam desculpas no seu fracasso, como por exemplo, eu casei muito novo, eu deveria ter estudado mais ou eu fui pai muito jovem. No entanto o fracasso dos mesmos tem estado em sua própria limitação e por esse motivo é que não conseguem progredir, pensando sempre que a qualquer momento a velhice os impedira de fazer o sucesso financeiro se tornar uma realidade.

Portanto é muito importante que para você consiga o sucesso, você não se acomode nas ideias impossíveis de que nunca poderá chegar lá. Tenha animo e comece a batalhar por aquilo que você quer na sua vida, parando é claro de pôr a culpa pelo fracasso em seu casamento ou em qualquer outra pessoa.  

O sucesso não tem data

Não é marcado uma data para se conseguir o sucesso, em nenhum lugar diz que para enriquecer é somente antes de casar, ou antes dos 30 anos de idade. O sucesso vem com o esforço de que a pessoa coloca para executar seus objetivos, portanto só se enriquece quando você se empenha para tornar aquilo real. Não espere ter sucesso quando não se batalha para o obter.

Portanto não fique preso a crendices de que você não pode alcançar seus objetivos por simplesmente estar casado, pois isso não passa de uma bobagem. Comece a se esforçar para tornar seus planos reais.

É mais difícil se pensar com uma mente simples

Quando se tem uma mente baseada somente no possível é bem mais complicado conquistar alguma coisa. O comodismo nos leva a sempre crer que tudo é muito difícil, que qualquer plano é complicado demais para ser executado, e por esse motivo que muitos homens acabam por aceitar que está difícil e impossível, deixando então de tentar.

Portanto comece a pensar de maneira mais aberta, como por exemplo utiliza a frase ‘’somos feitos da mesma matéria que nossos sonhos’’ que Willian Shakespeare criou para nos mostrar como tudo é possível, pois podemos tornar real tudo o que sonhamos.

Contudo, essas foram as dicas e lições que comprovam que é possível sim enriquecer estando casado, e ainda fazer muito sucesso. Portanto comece a utilizar essas lições em sua vida e então saia do comodismo e comece a correr atrás dos seus sonhos.

Portanto não deixe de estar comentando o que achou do artigo e também dando sugestões para novos posts para que dessa forma o blog possa crescer cada vez mais em conteúdo.

(Visited 69 times, 1 visits today)

Veja Também

Veja algumas dicas para evitar que a falta de dinheiro seja o motivo do seu divorcio

O divórcio tem sido uma epidemia nos últimos tempos, mostrando dados alarmantes de pessoas que ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *