Desempenho das faculdades no exame da OAB

Está em busca de novas oportunidades de emprego?
Basta deixar o seu e-mail na caixinha abaixo que manteremos você informado sobre qualquer vaga disponbilizada em todo o Brasil!


A prova da ordem tem como objetivo selecionar os profissionais que estão capacitados á exercer o cargo de advogado, podendo posteriormente ter outros cargos mais superiores e prestar alguns concursos, além disso, ele também avalia a qualidade do ensino das faculdades e universidades de oferecem o curso de direito.

O exame da OAB acontece aproximadamente três vezes ao ano, nesta última prova da OAB 2011 foram avaliados além dos alunos as universidades que oferecem os cursos de bacharel em direito.

São diversas as faculdades e universidades que oferecem o curso de direito, mas para que os profissionais sejam qualificados o curso precisa estar autorizado e aprovado pelo MEC, além disso, é interessante que a instituição tenha o maior número de aprovados dentro do número de inscritos.

Então o ranking das 10 melhores instituições com melhor porcentagem de aprovados confere com abaixo.

1ª USP-Universidade de São Paulo

2ª UFS- Universidade Federal de Sergipe

3ª UFMG- Universidade Federal de Minas Gerais

4ª UFRGS- Universidade Federal do Rio Grande do Sul

5ª UFJF- Universidade Federal de Juiz de Fora

6ª UFPR- Universidade Federal do Paraná

7ª UnB- Universidade de Brasília

8ª UFSM- Universidade Federal de Santa Maria

9ª UNESP- Universidade Estadual Paulista Julio Mesquita Filho

10ª UFPI- Universidade Federal do Piaui

Para que você possa conferir em que lugar está a sua instituição você poderá a tabela em PDF. É válido lembrar que a OAB só avalia as faculdades que possuíram mais de 10 alunos inscritos.

De acordo com dados da OAB 14% dos 121.309 candidatos inscritos passaram neste último exame, um resultado satisfatório perto dos 9,74% aprovados no exame de dezembro, o pior índice da história.

Além disso, ao sair os resultados cerca de 2 mil candidatos entraram com um recurso para a revisão das suas notas, sendo assim, pode ser que algumas universidades subam no ranking, lembrando que o resultado final e decisivo será divulgado no dia 4 de outubro.

Para quem ainda deseja fazer o exame da ordem, dia 26 de setembro abriu as inscrições para o exame da OAB que terá a sua prova aplicada no dia 30 de outubro e a segunda fase no dia 4 de dezembro.


Está em busca de novas oportunidades de emprego?
Basta deixar o seu e-mail na caixinha abaixo que manteremos você informado sobre qualquer vaga disponbilizada em todo o Brasil!