DETRAN AP – Consultas de multas, IPVA e licenciamento

4


O Departamento Estadual de Trânsito do Amapá (DETRAN AP) é um órgão autárquico do Poder Executivo Estadual do Estado do Amapá, sendo assim, o mesmo tem como dever realizar a fiscalização do trânsito de veículo automotores em sua respectiva jurisdição.

Além disso, o DETRAN AP é o órgão responsável por realizar a avaliação física e psicológica de todo aquele que desejar retirar sua Carteira nacional de Habilitação, para então verificar se este está ou não apto a viajar.

O DETRAN AP é também o principal responsável pela fiscalização e legalização de empresas e órgãos que fabricam e distribuem emplacamentos e tarjetas, além é claro, de fiscalizar autoescolas e despachantes que se localizam no estado.

Consulta de multas e habilitação DETRAN AP

DETRAN AP

Para todo aquele que desejar realizar a consulta de sua CNH (Carteira Nacional de Habilitação), é importante que saiba que agora não será mais necessário comparecer ao departamento físico.

Para isso você poderá realizar a consulta diretamente do site do DETRAN AP, onde o mesmo oferece a consulta de habilitação completa, facilitando assim, a vida do cidadão do estado do Amapá.

Consulta de IPVA e Licenciamento

No site do DETRAN AP você poderá também realizar a consulta de licenciamento e IPVA de seu veículo. Para isso basta verificar na área “Veículos” e clicar sobre “Consulta de Veículos“.

A partir de então, basta informar os documento de seu automóvel e realizar uma consulta completa do mesmo, visando assim, verificar toda e qualquer tipo de informação do mesmo e seus documentos.

Simulado da prova teórica DETRAN AP

Se você vai realizar a prova do DETRAN do Amapá mas ainda se sente despreparado, saiba que através do site do mesmo você poderá realizar a simulação da prova teórica do departamento.

Para isso, acesse o site e vá sobre a opção “Simulado da Prova Teórica” e realize o teste de maneira simples e prática. Vale lembrar que este simulado é totalmente gratuito, ou seja, você pode realizar quantas vezes desejar.

E aí. O que achou de nossa matéria? Deixe seu comentário e participe conosco!

Deixe uma resposta