Dia correto de montar árvore de Natal

2


Dia correto de montar árvore de natal
Monte sua árvore e se apaixone pelo Natal

Um dos maiores símbolos do Natal, se não o maior, é a árvore montada nas casas nessa época do ano. Símbolo este que é montado até mesmo antes da data do feriado. Porém, quando é o dia correto para que a árvore de Natal fique pronta?

Dia correto de montar árvore de Natal

Segundo a CNBB (Confederação Nacional dos Bispos do Brasil), o dia correto de montar arvore de Natal é no dia 30 de novembro, quando se inicia o tempo do advento para a Igreja Católica.

Além disso, é aconselhado que se monte a árvore aos poucos, e não tudo de uma só vez. Aproveite as quatro semanas restantes para ir colocando os acessórios de pouco em pouco, assim, você verá sua árvore ficando bonita a cada dia.

Presépios de Natal

Assim como a árvore, a montagem dos presépios também é feita por muitas famílias. E do mesmo modo, também deve ser concluído aos poucos, ou seja, a cada dia, até o dia do Natal.

Para uma boa ideia, você deve ir montando todo o cenário, deixando-o completo com palha, montando a manjedoura, os animaizinhos e deixar para colocar José, Maria e Jesus apenas nos dias que estiverem próximos ao Natal.

Dia correto de desmontar árvore de Natal

Normalmente as pessoas desmontam a árvore de Natal logo no fim de dezembro, porém, isso não está correto de acordo com as regras da Igreja Católica.

Se você desejar seguir as mesmas, saiba que o dia correto de desmontar árvore de Natal é no dia 06 de janeiro, o conhecido como “Dia de Reis”. Isso porque de acordo com a tradição, esta é a data que os reis magos encontraram o menino Jesus.

Crianças

Uma boa dica é convidar seus filhos e crianças para montar, tanto a árvore como também o presépio. Isso ajuda a fazer co quem as mesmas conheçam o sentido e a importância da data.

Para mais ideias e dicas para preparar seu Natal confira:

Modelos de árvore de natal 2011
Como escolher a árvore de natal
Árvore de natal em feltro
Idéias para decoração de natal
Origem e significado do Natal



Deixe uma resposta