Diarreia há vários dias o que pode ser

92


DIARREIA
Pessoas com diarreia devem se manter constantemente hidratadas.

Classificamos como diarreia uma condição na qual a pessoa tem suas fezes aquosas e ainda sente vontade frequente de evacuar. Uma pessoa com diarreia costuma evacuar mais de três vezes por dia.

Diarreia aguda é um problema bastante corriqueiro, que geralmente dura um ou dois dias e vai embora sem tratamento especial. Já a diarreia prolongada normalmente dura mais que dois dias e pode ser sinal de um problema mais sério, como uma doença crônica.

Lembrando que além de extremamente desconfortável, o problema ainda pode causar desidratação. Pessoas de todas as idades podem desenvolver esse quadro, onde a desidratação é muito perigosa em crianças e idosos, a qual deve ser tratada a fim de evitar problemas mais sérios.

Sintomas

O problema pode vir acompanhado de dor abdominal, cólica, náusea, sensação de estômago cheio ou necessidade urgente de ir ao banheiro. Dependendo da causa, a pessoa ainda pode ter sangue nas fezes e febre.

Causas da diarreia

DIARREIA

Geralmente, a diarreia aguda é relacionada à infecção bacteriana, viral ou parasítica. Já a diarreia crônica, pode estar associada a desordens como doença inflamatória intestinal e síndrome do intestino irritável.

Entre as causas da diarreia podemos incluir:

• Reação a medicamentos;
• Doenças intestinais;
• Intolerância alimentar;
• Desordens funcionais do intestino;
• Infecções virais;
• Infecções bacterianas;
• Parasitas.

Quando consultar o médico em casos de diarreia?

Geralmente, a desordem não causa problemas mais sérios, mas pode se tornar extremamente perigosa ao sinal de algumas complicações.

Deve-se procurar orientação médica caso esteja com alguns dos sintomas mencionados a seguir: diarreia por mais de 3 dias, febre de mais de 38 graus, fezes negras, dor forte no abdômen ou reto, sinais de desidratação e sangue nas fezes.

Tratamento

DIARREIA

Normalmente, o único tratamento necessário nesses casos é a reposição de fluídos para prevenir a desidratação. Medicamentos para interromper o processo podem ajudar, mas não são recomendados para pessoas cuja diarreia é ocasionada por infecção bacteriana ou parasita.

Alimentação para pessoas com diarreia

Até que o problema seja solucionado, é necessário que a pessoa evite cafeína, alimentos ricos em fibra, laticínios e doces, pois esses alimentos tendem a piorar o quadro.



Deixe uma resposta