Dica de ouro! Receba o auxilio R$600 sem burocracia! Fácil!

236

Sabemos o quanto a Covid-19 está quebrando com nosso governo e a economia mundial, as pessoas não estão podendo mais trabalhar, todas devem se resguardar em casa, e com isso, nossa economia infelizmente vai abaixo!

Dessa forma, muitas famílias ficam vulneráveis, entretanto, os trabalhadores que não possuem carteira assinada, ficam muito mais vulneráveis, pois, sem poder trabalhar, produzir seu próprio trabalho, eles não conseguem obter renda e muito menos ter um dinheiro de auxílio!

Portanto, é realmente importante o governo tomar essas medidas para manter o cidadão nessa situação que estamos vivendo. Afinal, todo e qualquer governo, depende do trabalho de seu povo para gerar economia para o pais e consequentemente o mundo!

O ministro da economia, Paulo Guedes, prevê que os gastos governamentais serão de até 5 bilhões mensais e ajudar de 15 a 20 milhões de pessoas.

Contudo, pretende realizar essa medida o mais rápido possível para a população, é sem dúvidas uma maneira do governo suprir os prejuízos causados pela covid-19, até que o vírus seja contido!

Distribuição desse dinheiro para a população!

Essa distribuição deve ser pelo o “Cadastro Único” de acordo com o Secretário de Previdência e Trabalho!

Entretanto, o Cadastro Único, é o mesmo cadastro para quem recebe benefícios como o Bolsa Família. Geralmente as famílias que recebem meio salário mínimo ou até 3 salários mínimos por pessoa!

Contudo, essa contribuição do Governo é fundamental para todas as famílias de baixa renda e também atualmente para os autônomos que viviam de seu próprio trabalho dependente da renda!

Coletiva de imprensa – Ponto de vista

Um ponto de vista muito importante da Coletiva de Imprensa do Ministério da Saúde sobre a Covid-19 que teve recentemente, dizia que há crianças que vão para a escola simplesmente pelo benefício da “merenda” escolar!

O que isso quer dizer? Isso quer dizer que esses 600 reais oferecidos pelo governo, podem fazer com que se gastos com alimentos, pode fazer com que muitas famílias se previnam da Covid-19 e consequentemente não morram de fome!!!

Governo e desigualdade no Brasil

É muito importante ressaltar, que nossa população é bastante desigual, nosso pais é gigante, muito maior do que os países da Europa! Contudo, a Itália, que foi o país Europeu que mais deu repercussão por suas tragédias causadas pela Covid-19, não chega nem perto da desigualdade que o Brasil se encontra!

Sabendo que o vírus se espalha rapidamente, e muitas famílias estão vulneráveis ao vírus. Precisam sair de suas casas para simplesmente “buscar alimentos”, dessa forma, a vulnerabilidade e a contaminação ficam muito expostas!

Contaminação

Pense que se 1 pessoa contaminada com o vírus, não tiver condições de ficar em sua casa, precisar urgentemente trabalhar na rua para ganhar o seu sustento, essa mesma pessoa pode ter contato com mais 50 pessoas que consequentemente podem ser infectadas!

Portanto, esses R$ 600, por mínimos que sejam, podem sim de alguma maneira estar ajudando nossa população se prevenir em suas casas!

Afinal estamos em crise, e qualquer benefício e auxilio governamental ou até mesmo social, dependendo da solidariedade de nosso povo, é sempre bem-vindo a todas as famílias!

Como será feito o pagamento desse auxilio do Governo?

Segundo Bruno Bianco Leal, o pagamento será depositado diretamente na conta do trabalhador!

Mas, não se preocupe, caso você não tenha conta, o governo estará providenciando uma forma de fazer com que você consiga realizar o saque de seu dinheiro em caixas eletrônicos, por um cartão virtual!

O país já está em crise, o que nos resta é o resguardo!

O momento é realmente critico, o pais já está em crise, é nítido ver os postos de gasolina abaixando o preço, entre outras coisas relevantes a esse nicho de comercio!

Mas, no momento atual, o que nos resta é se resguardar tomar as devidas prevenções e ficar atento na todas as informações midiáticas, de confiança! Mas…

Aproveite agora!! Oportunidade de emprego em plena Covid-19, confira!!

Deixe uma resposta

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui