Dicas para abrir uma empresa

como abrir uma empresaÉ melhor pensar bem antes de abrir um negócio do que ter dores de cabeça depois, por isso hoje preparamos dicas para que você encontre um caminho para poder abrir a sua empresa.

Pesquise

Esta é a primeira dica para que você possa ter sucesso no seu negócio, e esta parte deve começar aproximadamente um ano antes de você começar a investir.

Pense em que ramo você deseja seguir, olha que são muitos, lembre-se que não pode ser algo tão inusitado, pois a novidade é só no começo, depois pode não ser tão rentável. Após escolher o ramo converse com pessoas deste mesmo seguimento.

Procure contatos na internet e leia revistas, para que você conheça muito sobre o ramo que você pretende entrar.

Não tenha medo nem vergonha de perguntar, valores, isso é importante. Lembrando que todas as pesquisas precisam ter dados anotados, por isso não se esqueça de uma agenda, para que você possa anotar as informações, telefones e dados.

Pesquise também sobre franquias, elas são bem vantajosas, porque você já entra no mercado com um ramo que tem nome e é conhecido, ótima oportunidade para crescer. Além disso, existem franquias baratas que podem ajudar no seu orçamento.

Mercado

Veja se o seu negócio é viável, se existem consumidores, pensando que o volume de venda, seja de um produto ou de um serviço, precisa ser o suficiente para pagar as despesas em geral, e ainda restar um pouco de lucro.

O lucro de verdade, só irá ser percebido após um ano, onde você recupera o dinheiro do seu investimento.

Por isso faça uma estimativa de despesas, para que você possa saber o quanto você precisa ganhar por mês com o seu novo negócio.

Imóvel

Após escolher o ramo, verificar despesas e lucros, você precisa ver um bom ponto para o seu comércio. Analise o bairro que você irá instalar o seu negócio, depois analise o imóvel, se ele é bem estruturado, se vai precisar de reforma, se possui local para estacionamento dos seus clientes.

Se o seu negócio precisar de carga e descarga de grandes caminhões, se o local pode ter passagem de veículos pesados, enfim, analise todo o local e para que fique mais fácil, faça uma lista antes sobre tudo o que você precisa observar.

Administração

Após implantado o seu negócio, é preciso que você administre bem, marketing conta muito para o crescimento de uma empresa. Tenha um fluxo bem controlado de caixa e inove, pois a criatividade conta muito.

É preciso que você se coloque no papel de dono, o que muitas vezes vai fazer com que você seja mais ríspido com funcionários e até mesmo clientes, porém educação é um ponto muito importante, você precisa apenas saber como falar.

(Visited 2 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *