Dicas para uma alimentação saudável

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Uma alimentação saudável é a chave para uma vida sem doenças e com mais longevidade, por isso é preciso reformular os alimentos consumidos durante os seus dias.

Claro que uma vez ou outra é preciso comer algumas besteirinhas, que sabemos que em excesso fará mal, tudo em excesso faz mal, por isso o melhor não é não comer e sim saber como e qual a quantidade comer.

Por isso uma alimentação saudável não faz parte de dietas milagrosas e sim do seu esforço em reformular o seu cardápio.

Então a chave para o seu sucesso com relação aos alimentos, será o consumo de uma grande variedade de alimentos, onde cada um é rico em um determinado nutriente que será bom de acordo com a sua ação no organismo.

Prato de salada.

Saiba que diariamente precisamos de pelo menos 40 nutrientes diferentes para que o nosso organismo possa funcionar bem e para que você possa evitar algumas doenças, pois nem sempre manter o peso ideal é sinônimo de saúde.

Por isso na sua dieta diária você deverá adicionar:

• Pão
• Produtos cereais
• Frutas
• Vegetais
• Produtos lácteos
• Carnes
• Aves
• Peixes

Comendo estes produtos durante a sua semana, você terá uma alimentação balanceada e boa, assim poderá abusar um pouco no final de semana, onde na maioria das vezes você sai da rotina.

Dicas para alimentação saudável

diminua a quantidade de sal e frituras• Mantenha-se no peso ideal, para isso os alimentos e a atividade física precisam estar caminhando juntos.
• Coma porções moderadas, você não precisa se sentir cheio e sim satisfeito, sabendo que o ideal é comer a cada 3 horas.
• Pular refeições não é interessante, então tome um café da manhã reforçado, almoce e jante, estas são as principais, mas como dito acima, a cada 3 horas é interessante que você coma algo.
• Reduza, mas não elimine alimentos da sua dieta, todos os alimentos são importantes para nós, por isso em uma dieta se baseie na quantidade de calorias consumidas e não no alimento consumido.
• Faça mudanças nos seus hábitos gradualmente, para que você e o seu organismo possam se acostumar com a sua nova rotina.
• Os alimentos não são bons ou maus, o exagero é que é ruim, por isso você pode sim comer um doce ou tomar um refrigerante, porém coma um pedaço do doce e tome meio ou no máximo um copo de refrigerante após a refeição.
• Faça atividades físicas, se for necessário peça ajuda á um profissional.
• Faça sempre exames de saúde para averiguar que tudo está bem.
• E evite sal e frituras, pois eles são grandes causadores de doenças.



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