Dicas Android: Chrome trava no Android com horário de verão, como resolver

Está desempregado?
Marketing por

Com a mudança do horário comum, pra o horário de verão, o Google Chrome para Smartphones com Android sofreu um pequeno bug. E isso vem fazendo com que o aplicativo seja encerrado imediatamente em alguns aparelhos. A solução para o problema é muito simples, e aqui na área do Dicas Android, você poderá ver como solucionar o erro de maneira rápida e simples.

Veja as dicas Android de como solucionar o bug do horário de verão para consertar o seu Google Chrome.

dicas android

Dicas Android: Chrome trava no Android com horário de verão, como resolver

1º Passo: Como não existe nenhuma atualização do Google Chrome oficial para solucionar o problema do horário de verão, a solução é modificar manualmente o fuso horário de seu aparelho Smartphone.

dicas android

Para isso, acesse as configurações do aparelho e selecione a opção “Data e Hora”.

2º Passo: Em “Fuso horário automático”, desmarque a caixinha que estará marcada. Embora desmarque a mesma, a hora e data não serão modificadas automaticamente.

dicas android 2

3º Passo: Em seguida, selecione a opção “Selecionar fuso horário”. Caso seja necessário, role a barra para que a tela suba e então você acesse a alternativa.

dicas android 3

4º Passo: Selecione um fuso horário que esteja com uma hora de atraso em relação ao local, no caso o Brasil. Aqui neste tutorial, foi escolhida a opção da Geórgia do Sul, no qual o GMT é -02:00, o anterior estava com Brasília, com o GMT -03:00.

dicas android 4

Dicas Android: Versão ainda não testada da solução do problema

Além das dicas acima, você poderá a solução ainda não testada. Para isso, desinstale o aplicativo, ou caso prefira, restaure as configurações do fábrica do aparelho com Android.

Aparentemente, isso também resolve o problema, porém, esta dica veio de amigos do site que deram a sugestão.

Vale lembrar que a opção é por sua conta e risco, e que caso o aparelho sofra alguma alteração devido à restauração do sistema não nos responsabilizaremos por aplicativos perdidos ou dados do aparelho.

Está desempregado?
Marketing por

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.