Dicas Android: Como consertar o WhatsApp após o 9º dígito


O WhatsApp prometeu fazer a atualização automática para o nono dígito, porém, vários usuários do aplicativo estão reclamando do mesmo, falando que o mesmo está apresentando problemas.

Pensando nisso, aqui nesta sessão do Dicas Android traremos algumas dicas de como você pode resolver seu problema de maneira simples e eficaz, podendo então, utilizar o aplicativo sem qualquer falha.

A maioria dos relatos se refere à lista de contatos desatualizada, além disso, uma minoria também relata a perda de histórico do programa, para evitar tais erros, siga abaixo as dicas Android que preparamos para você!

Android Dicas: Como consertar o WhatsApp depois do nono dígito

Dicas Android

1º Passo: Ao receber qualquer mensagem que o WhatsApp não está funcionando, não realize a reativação, ao invés, faça o seguinte:

Android: Vá no Menu, Configurações de Conversa, e faça o backup.

iOS: Vá em Opções, Opções de conversa e Backup.

Windows Phone: Vá em Configurações e selecione Backup.

2º Passo: Agora reative seu aplicativo, utilizando já o seu número com o nono dígito na frente. Você receberá um SMS confirmando a ativação do aplicativo, como na primeira vez que utilizou o mesmo e além disso, sua assinatura será mantida.

(Caso você não tenha recebido a ativação e confirmação, não tente realizar o processo. O WhatsApp está gradualmente desativando os números antigos e migrando para os novos, caso force a tentativa, você pode perder a sua assinatura.)

3º Passo: Uma vez reinicializado, o WhatsApp irá reconhecer o histórico e a recuperação automática das conversas. Alguns dos contatos, podem entretanto, não ser exibido corretamente, para isso, utilize um dos aplicativos para atualizar o 9º dígito automaticamente.

4º Passo: Agora vá em Configurações, nos contatos, e acione o comando pra atualizar a sua lista.

Atenção!

Alguns usuários estão reclamando que os históricos não estão sendo associados ao novo número. Isso porque o que migrou foi a conta, e o histórico está associado ao número antigo.

Para conversar em grupo, aparentemente as conversas estão sendo recuperadas normalmente.