Dicas caseiras para acabar com os fios volumosos


Dicas caseiras para acabar com os fios volumosos

Ter um cabelo bonito é o desejo de muitas mulheres onde sempre buscam novidades e procedimentos para melhora-los fazendo com que fiquem bonitos e hidratados por mais tempo, mas o que acaba deixando muitas mulheres apreensivas é o verão já que a exposição excessiva ao sol mar e piscina pode acabar prejudicando muito os cabelos principalmente os aqueles que têm um pouco mais de volume.

O volume nos cabelos nunca caiu de moda, muito pelo contrario as mulheres sempre buscam um pouco de volume nos cabelos para dar mais movimento, mas é importante tomar alguns cuidados para que o volume não seja excessivo o que acaba deixando a maioria das mulheres com certo receio de sair de casa com os cabelos mais volumosos e cheios.

Para que o seu cabelo esteja com um volume legal é importante que ele esteja muito bem cuidados e hidratado já que essas são condições fundamentais para os cabelos ficar sempre bonito, mas se ainda tem algumas duvidas confira abaixo algumas dicas de procedimentos que podem ser feitos em casa para deixar o seu cabelo com um volume natural sem exageros.

Escolha os produtos corretos

Quando os produtos são adequados para o nosso tipo de cabelo tudo passa a ficar mais fácil já que cada tipo cabelo exige um de xampu e condicionador específico, por isso procure comprar aqueles mais apropriados para o seu tipo de cabelo o que vai ajudar muito a manter a naturalidade.

Aposte no uso de pomadas

As pomadas nem sempre são as preferidas das mulheres já que quando usadas em excesso pode acabar deixando os fios opacos, mas se deseja um cabelo com um pouco mais de volume mais natural ao mesmo tempo a pomadas podem ajudar muito a fazer com que os fios fiquem no lugar. Ela deve ser aplicada no cabelo com ele ainda úmido.

Dicas caseiras para acabar com os fios volumososEscolha o corte ideal

Poucas podem acreditar, mas a escolha do corte de cabelo ideal pode fazer toda a diferença caso não queira um cabelo com mais volume melhor não optar pelo repicado já que o seu cabelo vai perder peso e assim criar volume, por isso o corte mais indicado é aquele em que a tesoura é posicionada de pé para cortar assim fará com que o seu cabelo tenha mais movimento do que volume.

Cuidados na hora de dormir

Os cuidados com os cabelos devem continuar até mesmo na hora de dormir, pois jamais deve dormir com os fios molhados o que acaba criando fungos proporcionando a caspa ou seborreia, mas, além disso, é possível fazer com que os cabelos ganhem formas como trançar os cabelos para dormir já que no dia seguinte ele fica mais solto e com volume e movimento natural.

As hidratações são fundamentais

Se quiser um cabelo saudável e bonito a hidratação é um ponto importante onde vai fazer com que reduza o volume, pois o cabelo só tem volume devido ao ressecamento e falta de aminoácidos, proteínas e vitaminas necessárias para que ele fique com movimento, leveza e naturalidade por isso a cada 15 dias é o tempo suficiente para estar hidratando em casa ou no salão.

Escolha a escova correta

A escova de cabelo também pode ser importante mesmo que seja indicado desembaraçar os cabelos com os dedos durante o banho enquanto o condicionador age e após o banho opte pelo pente de madeira com dentes largos o que vai fazer com que o seu cabelo não fique armado e com frizz.