Dicas caseiras de como eliminar chulé dos pés


Como eliminar chulé dos pés? Essa dúvida atinge grande parte das pessoas que sofrem com o odor desagradável nos pés e que por muitas vezes até mesmo passam vergonha ou desconforto por isso.

O odor do chulé, é um mau cheiro causado pela multiplicação de várias bactérias e microrganismos, do suor e também da grande temperatura que fica nos pés devido aos calçados.

Porém, manter os pés sempre limpos ou utilizar desodorantes específicos, ou até mesmo talcos, nem sempre é o suficiente para evitar que o mau cheiro se aloje alí, as vezes até ameniza, mas não resolve. Por isso, abaixo separamos algumas dicas caseiras de como eliminar chulé dos pés de maneira simples.

Como eliminar chulé dos pés

como eliminar chulé dos pés

Lave o pé com sal

Lavar os pés com uma solução de agua e sal pode ajudar você a eliminar os odores e os microrganismos causadores do chulé! Para isso, deixe os pés mergulhados em uma bacia com água morna com quatro à cinco colheres de sal por durante dez minutos. Depois, deixe os pés secarem naturalmente, mas evite pisar no chão até isso.

Chás

Você pode utilizar os famosos chá verde e chá preto para fazer a imersão de seus pés. Para isso, coloque o chá desejado ou até mesmo misture ambos em uma bacia, e deixe os pés mergulhados por quinze minutos. Deixe os pés secarem naturalmente também.

Escalda pés com óleo essencial

Em uma bacia de agua morna, coloque dez gotas de óleo essencial de cipreste e mais dez gotas de tea tree (malaleuca). Deixe os pés mergulhados na solução por quinze minutos, e faça isso três vezes por semana.

Lavar naturalmente

A melhor dica de todas é lavar os pés naturalmente durante o banho. Para isso, prefira um sabonete antibacteriano e uma bucha vegetal. Além disso, seque muito bem os pés após o banho, entre os dedos, e se possível, seque com um papel toalha ou papel higiênico, para absorver toda a água.