Home / Beleza / Dicas caseiras para reduzir 70% das celulites

Dicas caseiras para reduzir 70% das celulites

Saiba como reduzir a celulite com produtos caseiros e fáceis de encontrar em qualquer lugar.

A celulite está presente na vida de muitas mulheres, no entanto não quer dizer que elas não se incomodem com isso. Portanto trarei dicas valiosas para você que deseja amenizar de vez as celulites, utilizando recursos naturais e que provavelmente você os tem em casa.

Primeiramente é valido lembrar o que pode causar a celulite é nada mais nada menos do que coisas que comemos, usamos e em algumas vezes até deixamos de fazer por exemplo. Mudança abrupta de peso são na maioria das vezes os maiores causadores de celulite nas pessoas, assim como a gravidez em algumas mulheres.

Lembrando que possuir celulite não é fugir do padrão de beleza por isso não se sinta mal em sair ou exibir seu corpo. Em outras palavras, para o caso de estar incomodada é hora de dar um jeito nisso utilizando coisas fáceis e de baixo custo para melhorar o aspecto casca de laranja e flacidez da pele.

Primeiramente veja os possíveis causadores de celulite:

Causa da celulite:

  • Calças e roupas que apertam o corpo
  • Beber refrigerante em excesso
  • Engordar e emagrecer de forma muito rápida
  • Gravidez
  • Alimentação rica em gordura
  • Desidratação
  • Sedentarismo
  • Alterações hormonais
  • Aumento de peso

Por isso é importante não usar roupas apertadas com muita frequência e se alimentar de maneira correta. Não se deixar ser pega pelo sedentarismo também é uma opção decisiva na hora de se livrar das celulites. Veja algumas dicas que irão te ajudar e muito:

Dicas para auxiliar no seu tratamento

  • Beba bastante agua
  • Evite passar o dia todo com roupar que comprimam muito a sua pele, aposte em roupas confortáveis.
  • Coma alimentos que ajudam a produzir colágeno como por exemplo: gelatina, carnes, ovos, frutas cítricas, frutas vermelhas, castanhas, tomate, aveia entre vários outros super alimentos.
  • A pratica de exercícios é fundamental para uma melhora relativa.

Veja agora receitas caseiras para amenizar a celulite

A melhor coisa que existe para amenizar a celulite é um bom esfoliante, por isso deixarei a receita de alguns que você pode estar utilizando. Veja a seguir:

Borra de café com óleo de oliva

Um ótimo esfoliante para a celulite, pois essa combinação dos pequenos grãos de café misturado com os diversos minerais e vitaminas presentes no óleo de oliva, ajudam na produção de celular na pele, reduzindo então a flacidez.

Basta apenas misturar a borra de café com mais algumas colheres de azeite, as medidas são proporcionais, ou seja, uma colher do café e uma colher do azeite. E em seguida aplique na pele fazendo leves massagens circulares.

Óleo de coco

Utilize o óleo de coco para hidratar a pele, enquanto massageia a área com celulite, as propriedades cicatrizantes do óleo de como contribuirão para a renovação progressiva da pele, além de ser um hidratante em potencial devido as diversas propriedades que ele possui.

Fubá com óleo de oliva

Antigamente o fubá era utilizado com muita frequência pelas mulheres como um potente esfoliante e assim o fubá pode ser utilizado até hoje para esfoliar e estimular a regeneração celular da pele. O óleo de oliva além de suas propriedades serve para dar aderência ao fubá.

Basta mistura ambos e aplicar massageando suavemente a pele em movimentos circulares.

Mel e açúcar

O mel é um importante provedor de minerais para a nossa saúde, juntamente com o açúcar proporciona uma esfoliação suave e estimulante na pele. Pode ser visto mudanças desde a primeira vez de uso.

Misture o mel e o açúcar e aplique na pele, fazendo sempre os mesmos movimentos circulares.

No entanto recomendado o uso do esfoliante em apenas duas ou três vezes na semana, mais que isso pode agredir a pele.

Nos dias que não estiver utilizando o esfoliante é muito importante estar massageando a pele e, isso você fará utilizando cremes naturais como:

Pepino e açúcar

É uma mistura poderosa que contém uma substancia com nome de pectina que é muito benéfica para a pele. Afim de hidratar e estimular a renovação das células da pele. Para fazê-lo é bem simples basta bater o pepino até que vire uma pastinha e em seguida acrescente o açúcar que terá o trabalho de fazer uma esfoliação suave.

Aveia com óleo de coco

A aveia já ajuda muito na produção de colágeno no corpo, além de possuir muitos benefícios a saúde e combinado com o óleo de coco se torna um poderoso hidratante. Hidratando profundamente a pele e deixando uma maciez incrível que você notara no primeiro dia de uso.

Para preparar basta misturar os dois ingredientes e aplicar na pele ainda molhadas no banho e depois retirar com água e sabão.

É claro que utilizar uma única vez não há garantia de resultado, por isso é importante incluir essas dicas na sua rotina, seria recomendado até uns três meses de uso. Contudo não desista na primeira semana, pois todo objetivo requer foco, afinal uma vez que você esquece de fazer em um dia é possível que esqueça toda a semana e assim a diante.

Se for algo que te incomoda muito você poderá estar utilizando os métodos mais rápidos que é consultando um dermatologista ou um cirurgião plástico que te passara para alguns tipos de sessões como por exemplo: mesoterapia, cirurgia a lazer, gesso liporredutor entre outros meios. E acima de tudo se ame sempre.

As dicas de hoje foram essas, não esqueça de comentar se gostou e dar sugestões de artigos que você gostaria de ler. Leia também como emagrecer de forma saudável

(Visited 1.463 times, 1 visits today)

Veja Também

Saiba como emagrecer sem passar fome

Quando a palavra dieta vem em nossa cabeça, já nos é remetido a palavra ‘’fome’’ ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *