Dicas Para Ceia De Natal

1


O Natal é o feriado mais esperado do ano, não porque ele ‘simboliza’ o nascimento de Cristo Jesus, mas porque ele marca também a virada do ano e é um feriado especial para unir a família em volta de uma árvore com muita comida e bebida, o que não tem nada a ver com o nascimento de Cristo, mas enfim, vamos ao que interessa.

Ceia De Natal

Preparar a ceia de natal não é uma tarefa muito simples. Geralmente nessa data ninguém gosta de ficar com a barriga no fogão e por isso prefere fazer coisas mais simples, ou pelo menos, com bastante antecedência. Para te ajudar nessa tarefa separamos algumas dicas muito úteis.

Ceia de Natal (4)

O que as pessoas costumam comer no Natal como prato principal é Arroz tradicional, Feijão tropeiro (aquele feito com farinha, bacon, couve, etc…) Peru ou Chester ou então Pernil.

Geralmente não se faz churrasco nessa data, as pessoa tem um pouco de receio de comer carne de vaca nessa data, não se sabe exatamente porque, deve ter alguma coisa ligada às tradições que envolvem o nascimento de Jesus e o consumo da carne.

Dicas de Pratos para a Ceia de Natal

Nós citamos acima apenas algumas dicas de alimentos que podem ser consumidos durante a ceia de natal, mas isso não é uma regra. Se quiser fazer um churrasco, vá em frente.

Ceia de Natal (3)

Entre as opções de saladas a mais tradicional delas é a colorida, feita com repolho, acelga, maçã verde, uva roxa, manga e maionese. Fica simplesmente sensacional. Saladas assim, que envolve o doce e o salgado não agrada todo tipo de paladar, por isso, tome cuidado ao fazê-la, pois pode ter alguém que não aprecie seu sabor.

De resto, deve ter sempre em seu prato o arroz com legumes e a farofa que não deve faltar na ceia de Natal. Não há necessidade de fazer muita coisa, faça apenas o necessário para a quantidade de pessoas que vão estar presente na ceia.

Ceia de Natal (1)

O arroz à grega que vai uva passas, pimentão, cebolinha, cenoura e salsinha é uma excelente opção, outra dica útil é o risoto de camarão que fica uma delícia.

Outras dicas são, lombo ao molho de maracujá, paella a marinheira, bacalhau ao forno, frango ao molho de laranja e pernil recheado com farofa e como acompanhamentos os mais saborosos é o salpicão, as saladas verdes e as farofas.

Dicas de Sobremesas

As sobremesas devem envolver as frutas. Melancia, manjar, nozes, abacaxi, castanha, tudo isso lembra muito o Natal e são alimentos apropriados para essa ocasião.

Ceia de Natal (2)

Para decorar a mesa, você pode usar os próprios alimentos. Formar uma bandeja com as frutas, e outra com a salada já dá uma cara toda especial para a sua ceia de final de ano!

Para sobremesa o Panetone e o Chocotone são tradicionais, mas embora sejam indispensáveis eles podem ser servidos com sorvetes ou mousses de frutas. Já as opções de pavês, flans e mousse agradam a todos e são mais fáceis de fazer.



Deixe uma resposta