Dicas de atendimento ao cliente

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Muitas coisas que fazemos hoje precisamos conversar com cliente, por isso é preciso saber corretamente o que falar para os clientes para que ele saia satisfeito com a informação.

Quando você trabalha com clientes você não pode levar os seus problemas para o seu trabalho, pois é preciso tratá-los da melhor maneira possível para que eles sempre voltem para o local onde você trabalha.

Primeiro passo para atender bem você precisa cumprimentar a pessoa e sorrir. Olá, Bom Dia, Boa Tarde, sempre acompanhado de um belo sorriso e otimismo, o seu corpo também fala junto com você.

Fale o seu nome e pergunte o nome do cliente, assim o chame sempre pelo nome dele, não sempre procure usar também o senhor e senhora e evite ao máximo intimidades como querida ou amigo.

Cliente

Sempre que o cliente chegar ofereça ajuda, como Posso ajudá-lo, e nunca fale, “pois não?” ou “o que você quer”, essas duas formas não são nada agradáveis. Se o cliente disser que só está olhando, dê um espaço e espere até que ele lhe procure, não fique andando atrás dele, mas não deixe que ele te perca de vista.

Tenha em mente que você só está ali porque o cliente existe, por isso é que você tem que tratá-lo bem. Faça o que puder para ele, dê uma opinião sincera e mostre outras opções.

Acompanhar o cliente até o final da compra é importante para que ele se sinta bem acolhido. Além disso, crie relacionamento com ele, acompanhe até o caixa para que você possa fazer o cadastramento dele e assim o avisar sempre que tiver promoções.

Ao final o agradeça e sorria sempre e fique á dispor dele sempre que ele achar necessário. Dessa maneira você atenderá um cliente de uma boa forma, fazendo com que ele fique satisfeito e volte para a loja onde você trabalha.

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